Conecte-se conosco

Política

Legislativo discute segurança local após onda de violência

Publicado

on

O tema segurança pública em decorrência da onda de criminalidade e atentados na cidade tomou os debates e pronunciamentos dos parlamentares na sessão da terça-feira, 03, na Câmara Municipal de Iguatu (CMI). As discussões foram motivadas pelas duas tentativas de homicídio registradas no sábado (30) e na segunda-feira (02) que deixaram quatro inocentes feridos por balas perdidas no bairro Santo Antônio.

Inicialmente levantado pelo vereador Pedro Lavor (PSDB), o assunto ganhou corpo quando sugeriu a realização de audiência pública, para aprofundamento sobre a incidência dos casos nos últimos meses, com a presença dos representantes oficiais de segurança na casa legislativa. “O que vem acontecendo na cidade é algo de assustar a população de bem. Precisamos de uma resposta com urgência dos nossos profissionais de segurança”, afirmou Pedro.

Bandeira Jr. (PMDB) sugeriu que a casa intervenha junto ao Estado por meio dos representantes iguatuenses hoje da Assembleia Legislativa. “Temos força suficiente para que o secretário de segurança e o próprio governador saibam o que está acontecendo no Iguatu. Os deputados Agenor Neto e Miriam Sobreira hoje são do mesmo lado a nível estadual, nada melhor do que os representantes iguatuenses para apresentarem essa demanda”, pontuou.

Rômulo Fernandes (PROS) ressaltou que o combate à insegurança deve ocorrer em outra frente, pois o investimento do Estado em colocar mais policiais houve. “Devemos reconhecer que o Estado soube investir na cidade. Temos hoje uma delegacia 24 horas e o policiamento mais ostensivo com a presença do RAIO”, ressaltou.

No momento em que os vereadores discutiam sobre o tema, Diego Felipe (PHS), que presidia a sessão no momento, recebeu a informação que naquele instante ocorria um atentado a bala na Rua João Monteiro. Aquele seria primeiro da série de três registrados naquela noite de terça-feira. O requerimento do peessedebista que solicitou a audiência foi aprovado de maneira unânime.

Secretária do Estado

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social recebeu na sexta-feira, 06, uma comitiva de políticos da cidade em audiência quando foram protocolados requerimentos e ofícios por meio da deputada Mirian Sobreira (PDT), presidente da Câmara Municipal, Mário Rodrigues (PDT) e o vereador Rômulo Fernandes (PROS).

O secretário executivo da pasta, Adriano Sales, recebeu os políticos iguatuenses e afirmou ser possível o atendimento das solicitações que visam coibir as ações criminosas, além de levar as demandas mais urgentes do povo iguatuense em relação ao setor. As atividades deliberadas não foram divulgadas na sua plenitude, para garantia futura da efetividade quando assim foram aplicadas.

Vislumbrando a implantação de um plano de segurança; os mais diversos setores da cidade, Governo do Estado e população, no dia 17 de outubro, reunir-se-ão em audiência pública.

Radio Ao vivo

00:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Videos7 horas atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 21/03/2025

Videos11 horas atrás

Câmara de Iguatu aprova criação da ‘casa do autista’ em dia de presença de entidades

Videos11 horas atrás

Balaio de Gatos – Edição 21/03/2025 – O prefeito anunciou em grande alarde a terceira tentativa de acabar com o lixo em Iguatu.

Videos16 horas atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 21/03/2025

Videos1 dia atrás

Balaio de Gatos – Edição 20/03/2025 – O suposto ataque hacker ao SAAE

Brasil2 dias atrás

Hospital Universitário do Ceará, inaugurado nesta quarta-feira (19), já começou a receber pacientes e realizará transplantes complexos

Ceará2 dias atrás

Governador Elmano de Freitas anunciou investimento significativo de R$ 572 milhões na agricultura familiar do Ceará

Noticias2 dias atrás

Trecho da CE-371 fica interditado após rompimento de barragem em Acopiara

Entretenimento2 dias atrás

Baseado na obra Estação Carandiru de Drauzio Varella, o Grupo Imagens de Teatro estreia “SALMO 91” na Casa Absurda

Videos2 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 20/03/2025

Iguatu2 dias atrás

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Denúncias alertam que moradores de rua e crianças do abrigo estariam passando fome em Iguatu. Conselho Tutelar foi acionado

Iguatu3 dias atrás

Suposto esquema de desvio de combustível para campanha eleitoral de Rafael Gadelha será investigado pela Polícia Federal

Iguatu3 dias atrás

Prefeitura de Iguatu registra 1.065 novas contratações em um mês e levanta suspeitas de nepotismo

Videos3 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 18/03/2025 – Servidores reclamam que o ponto eletrônico que só vale pra alguns

Videos4 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 18/03/2025

Noticias4 dias atrás

Israel rompe cessar-fogo e realiza bombardeios em Gaza após fracasso nas negociações de paz

Noticias4 dias atrás

Novo vazamento de dados de chaves Pix

Noticias4 dias atrás

Elmano de Freitas anuncia reajuste salarial de mais 3% para professores das universidades estaduais

Videos4 dias atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 17/03/2025

Economia5 dias atrás

Setor de atacarejo no Ceará vem se destacando no cenário nacional

Noticias5 dias atrás

Trágico acidente resultou na morte de um casal e de seu filho de 3 anos em um córrego na, Região do Cariri

Esportes5 dias atrás

Flamengo conquistou o título do Campeonato Carioca ao empatar sem gols com o Fluminense

Ceará5 dias atrás

Ceará registrou chuvas em 97 municípios, entre domingo e segunda-feira

Videos5 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 17/03/2025 – Mercado público de Iguatu: o horror em vídeo e um problema antigo não resolvido!

Videos5 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 17/03/2025

Videos1 semana atrás

Balaio de Gatos – Edição 14/03/2025 – Escândalo do desvio da emenda da APAE pode aparecer no Fantástico

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/03/2025

Videos1 semana atrás

Polícia Civil deflagra ‘Operação Parabellum’ em Cariús e Jucás

Videos1 semana atrás

Balaio de Gatos – Edição 13/03/2025 – ASSISTÊNCIA SOCIAL: E tem mais revelação bombástica!

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 13/03/2025

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.