Noticias
La Ninã voltou e pode durar até fevereiro de 2026; Veja impacto no Brasil
A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA) confirmou o retorno do fenômeno La Niña, que deve influenciar o clima global até o período entre dezembro de 2025 e fevereiro de 2026. O evento é marcado pelo resfriamento das águas superficiais do Oceano Pacífico, o que tende a provocar uma queda nas temperaturas médias globais.
Para que o La Niña seja oficialmente reconhecido, é necessário que a temperatura da superfície do mar registre anomalias abaixo de -0,5 °C por pelo menos três trimestres móveis consecutivos. Esse critério já começou a ser atendido.
Segundo a NOAA, as condições associadas ao fenômeno começaram a surgir em setembro de 2025, com a expansão do resfriamento das águas no Pacífico equatorial central e leste — um dos principais sinais da formação do La Niña.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

