Noticias
Justiça obriga Sony a reativar conta da PSN de usuários vítimas de fraudes

Em setembro de 2022, um jogador da PlayStation Network (PSN) entrou com um processo contra a Sony, buscando a reativação de sua conta e uma compensação por danos morais. O jogador alegou que sua conta foi invadida, resultando em compras não autorizadas no valor de R$ 510,70. Em resposta, a Sony baniu o usuário, citando atividades fraudulentas.
O caso foi levado à justiça brasileira por Caio Parsia Boscariol no dia 23 de setembro de 2022. Caio afirmou que, após contestar as transações com a emissora do cartão, ele conseguiu recuperar sua conta PSN no PlayStation 4. No entanto, a Sony optou por banir sua conta devido à “fraude e ao cancelamento do cartão de crédito associado à conta online”.
A Sony esclareceu que as ações de reversão de transação e reembolso feitas pelo banco são conhecidas como chargeback e que essa prática viola os Termos de Serviço e o Contrato do Usuário na plataforma.
Porém, como relatado no processo de número 1018379-11.2022.8.26.0451, a Sony “não forneceu qualquer documentação que justificasse o banimento permanente do usuário, especialmente porque as compras que o requerente contestou foram efetuadas de forma fraudulenta, como provado“.
Portanto, em março de 2023, parte do processo foi considerado válido. Isto é, o requerente teve parte de suas reivindicações atendidas. Como consequência, a Sony foi forçada a reativar a conta do usuário, mas a demanda por indenização não foi aprovada pelo tribunal.
Ouça o nosso Podcast
-
Noticias1 semana atrás
Junho de 2025 foi o terceiro mais quente já registrado no planeta, diz observatório europeu
-
Noticias2 semanas atrás
Gigantes como Mercado Livre, Shopee e Assaí negociam instalação no Porto Seco de Quixeramobim
-
Noticias1 semana atrás
PF investiga deputado Júnior Mano, do Ceará, por desvios de verbas, fraudes em licitações e uso irregular de emendas parlamentares
-
Iguatu1 semana atrás
Justiça Eleitoral Condena Prefeito de Iguatu e vice por Abuso de Poder Econômico e Ligação com Facção Criminosa em Eleições 2024
-
Iguatu2 semanas atrás
Ministério Público Eleitoral pede fim de acusação contra Ilo Neto por falta de provas
-
Iguatu2 semanas atrás
Ministério Público Eleitoral de Iguatu Recomenda Improcedência de Ação que Pedia Cassação de Prefeito e Vice
-
Iguatu2 semanas atrás
Justiça Eleitoral de Iguatu Julga Improcedente Ação de Captação Ilícita de Sufrágio Contra José Ilo Alves Dantas Neto
-
Noticias2 semanas atrás
Homem faz gestos obscenos para crianças, mata vizinho que o confrontou e tem casa incendiada pela população