Regional
Justiça arquiva processo e vereadores retornam aos mandatos nesta segunda
[caption id="attachment_10683" align="alignleft" width="600"]
(Foto:Reprodução)[/caption]Após passarem 30 dias cinco afastados da Câmara do Crato, a Justiça determinou que os cinco parlamentares, envolvidos em um suposto esquema de cobrança de propina para aprovação de doações de terrenos, devem retomar suas atividades na sessão desta segunda-feira (10/03).
(Foto:Reprodução)
A decisão é do juiz da 1ª Vara Cível de Crato, José Batista de Andrade, que determinou ainda a cassação de todas as medidas liminares e o arquivamento do processo.
Para o retorno dos vereadores foi determinante a falta de provas, apresentadas dentro do prazo determinado de 30 dias. Os vereadores estavam afastados desde o dia 28 de janeiro, prazo inicial para o Ministério Público do Estado (MP-CE) ajuizar a ação principal, o que, acabou não acontecendo.
Fonte: Ceará Agora
-
Ceará3 dias atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Brasil3 dias atrásAbstenções podem ter impacto no resultado da disputa presidencial no segundo turno
-
Brasil2 dias atrásMais de 1 milhão de eleitores justificaram ausência no segundo turno até as 9h, informa TSE
-
Brasil3 dias atrásSegundo turno tem 58 ocorrências policiais e substituição de 900 urnas no Brasil
-
Brasil3 dias atrásLula e Flávio Bolsonaro votam no segundo turno das eleições 2026
-
Brasil3 dias atrásAPURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2026-SEGUNDO TURNO
