Iguatu
Justiça aceita pedido do MP sobre concurso público para Iguatu
A pedido do Ministério Público do Estado do Ceará, através da Promotoria de Justiça de Iguatu, o juiz da 1ª Vara Cível desta comarca, Carlos Eduardo Carvalho Arrais, concedeu tutela provisória determinando que o município de Iguatu realize concurso público para provimento de cargos públicos e consequente suprimento de vagas na gestão municipal.
O documento assinado em 30 de julho de 2021 estabelece que a Prefeitura de Iguatu deverá promover, no prazo de 30 dias, a publicação de edital para a realização do concurso. O município também fica proibido de contratar temporariamente novos servidores, bem como renovar os contratos existentes, fora das hipóteses constitucionalmente admitidas, sob pena de configuração de crime. O descumprimento da decisão judicial acarretará em multa diária no valor de R$ 3.000,00 ao prefeito municipal Ednaldo Lavor.
A decisão se dá por observância do exorbitante número de contratos temporários irregulares. O MP argumentou sobre a necessidade de controle judicial dos atos administrativos, em face das supostas ofensas aos princípios da impessoalidade, moralidade publicidade e legalidade.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

