(Foto: Daniela Lima/Mais FM/TV Mais)
PodMais
PodMais
Rede pública estadual em Iguatu prevê ensino presencial para próxima semana
/

A rede pública de Ensino Médio a cargo da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE 16, está em pleno planejamento para o possível retorno presencial em algumas escolas do município de Iguatu e das 07 cidades da regional. Houve uma live especial na manhã dessa segunda-feira (02/08) marcando a volta às aulas – ainda virtuais, do segundo semestre de 2021.

O evento online neste início de semana contempla a programação da CREDE-16 e da Secretaria Estadual de Educação do Ceará como parte convocatória de retomada do segundo semestre do ano letivo para os jovens que cursam o Ensino Médio. Foi anunciada a possibilidade de retorno presencial já no próximo dia 09 de agosto, segunda-feira.

De 02 a 06 deste mês, os gestores devem conversar com alunos, pais e professores sobre as devidas mudanças e inseguranças sentidas pelos mesmos para o devido retorno das aulas em cada escola obedecendo o decreto em vigor e exigências pertinentes.

Erenice Santos, diretora da CREDE-16, falou em entrevista a Mais FM e TV Mais sobre esse momento de acolhida dos estudantes após as férias de julho. (assista ao vídeo)

Após reuniões, planejamento estratégico e autorização por parte do governo do estado, Erenice estabelece o empenho para o retorno às salas de aula com segurança ainda de forma híbrida em algumas escolas, ou mesmo presencial. (assista ao vídeo)