Segundo informações da polícias, os dois haviam praticado dois assaltos no início da noite. Por volta das 19h00, no crime ocorrido na Rua 13 de Maio, os jovens pularam o muro armados com arma de fogo (revólver) e através de ameaças e entraram na residência do Sr. Isaías José de 94 anos, renderam a vítima e subtraíram a quantia de aproximadamente R$ 450,00, depois se evadiram do local correndo à pé.
Logo após o roubo, praticaram mais à frente, na Rua Boa Vista, outro crime, um roubo de veículo, que teve como vítima Ana Flávia Alves de 50 anos. Segundo a polícia, a vítima estava chegando na sua residência, quando os dois a abordaram e tomaram-lhe a sua motocicleta Honda Titan 150cc, cor preta, ano 2006, depois evadiram-se tomando rumo ignorado.
A prisão dos infratores se deu por ocasião em que as viaturas estavam realizando diligências no sentido de localizar e prendê-los, se deparado com os mesmos na Vila Coqueiro no momento em que, ao avistarem a viatura e tentarem fugir, o condutor da motocicleta freou bruscamente, vindo o mesmo a perder o controle caindo.
Consequentemente, foi dado voz de prisão aos mesmos, sendo conduzidos juntamente com o veículo tomado de assalto, para a Delegacia de Polícia Civil de Iguatu.
A arma do crime não foi encontrada. Os mesmos já possuem antecedentes criminais por roubos e furtos, sendo que o “Garrafinha” já responde pelo crime de homicídio.