Ceará
Jovens cearenses podem inscrever suas ideias para programa de Inovação Social
A Fundação Alphaville prorrogou até amanhã sexta-feira (6 de setembro) as inscrições para interessados em participar do Alpha Labs Social, programa que vai estimular a criação de projetos e negócios inovadores para acelerar o desenvolvimento da região da grande Fortaleza.
Apenas participantes e ex-alunos do Programa Jovem Sustentável – Cidadania Digital podem se candidatar para as 30 vagas desta primeira fase da iniciativa – mais de três mil pessoas já passaram pelo curso promovido pela Fundação, que acaba de completar 10 anos no município do Eusébio.
Inspirado no modelo da Alphaville Urbanismo, em que start ups e colaboradores da urbanizadora foram estimulados a inovar as práticas de mercado, a edição liderada pela Fundação Alphaville propõe que participantes do “PJS – Cidadania Digital” também inovem e desenvolvam, mas com projetos e negócios que possam desenvolver suas comunidades. A diretora executiva da Fundação Alphaville, Fernanda Toledo, comenta a iniciativa.
“Completamos uma década de atuação em Eusébio e com um trabalho sólido capacitamos muitos moradores da região, com impacto direto na ampliação de seu nível educacional e de suas oportunidades profissionais. Hoje, entendemos que estes jovens são capazes de evoluir no protagonismo local e assumir novos desafios, como criar e gerenciar um negócio que melhore a vida de todos. Neste programa, vamos oferecer mentorias para que os alunos que tenham ideias de impacto social possam formata-las de forma a tirá-las do papel”, diz.
A superintendente de negócios da Alphaville Urbanismo, Patricia Dias Hulle, responsável por implementar a iniciativa na urbanizadora, comenta a extensão do projeto. “Alcançamos resultados significativos ao incentivar que nossos colaboradores pensassem em novas propostas para a companhia. Agora, com o desafio lançado para os jovens que foram capacitadas pela Fundação Alphaville, e que conhecem a região, certamente teremos bons resultados de projetos sociais que vão impactar positivamente a grande Fortaleza”, diz.
A primeira fase do Alpha Labs Social, chamada de Hackathon, será conduzida com a metodologia de desenvolvimento de negócios sociais da Yunus Corporate, de maneira personalizada às realidades dos jovens atendidos pelo programa. As inscrições vão até o dia 30/08 e os interessados devem levar documentos pessoais e o certificado de conclusão do PJS – Cidadania Digital nos endereços abaixo:
Núcleo de Arte e Cultura (NAEC)
Av. Eusébio de Queiróz, 4508 – Centro
Polo de Atendimento Francisco de Sousa
Rua Italia, s/n – Bairro Santo Antônio
Os 30 selecionados serão anunciados em outubro e, então, participarão de Hackathon nos dias 05, 06, 07 e 08 de novembro, onde vão realizar atividades práticas, receber mentorias e ferramentas que irão ajudar na formatação de seu negócio com impacto em melhorar sua comunidade.
Fonte: Diário Cebtro Sul
-
Americando5 dias atrás
AMERICANDO: O chão torto que pisaram meus cansados pés
-
Mundo5 dias atrás
Papa Leão XIV dirigiu um emocionado apelo pela paz diante de cerca de 100 mil fiéis reunidos na Praça São Pedro
-
Noticias5 dias atrás
Presidente Lula disse que a relação Brasil-China é ‘incontornável’ e será ‘indestrutível’
-
Iguatu5 dias atrás
Centenário de Dom Mauro é celebrado com vasta programação em Iguatu
-
Esportes5 dias atrás
CBF oficializa Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira
-
Noticias5 dias atrás
MEC divulga nesta segunda (12) o resultado da isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
-
Noticias5 dias atrás
Idoso é carregado em rede até hospital para realizar cirurgia no interior do Ceará
-
Noticias4 dias atrás
PF realiza operação no Ceará contra suspeitos de fraudar contas digitais do Gov.br