O jovem Fábio Leonardo Aguiar Rodrigues, 20 anos, tem bom desempenho em um dos vestibulares mais difíceis do país, para o Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA, e cursará Engenharia, em São José dos Campos, São Paulo. Ele é o quarto dos quatro jovens aprovados na seleção.

O vestibular do ITA é de ampla concorrência e está estruturado em duas fases acadêmicas. A 1ª Fase com 1 prova de 60 questões objetivas (tipo teste), 12 de cada matéria. A 2ª Fase com 3 matérias e uma redação.

Fábio havia tentado outras vezes, mas não passava da segunda fase por questão de décimos. O resultado saiu recente e foi apresentado por uma futura colega de Fábio. Ao receber a notícia da aprovação, o jovem demonstrou muitas felicidade. Há um vídeo que registra todo o momento.

“Eu passei 7 anos me preparando para esse objetivo, então para mim é um sentimento de colher os frutos, o processo é desgastante, é necessário muito sacrifício de momentos de lazer para focar nesse objetivo, muita resiliência e entender que com foco é possível conquistar qualquer que seja o propósito”, disse.

Além da aprovação no ITA, o jovem já havia obtido êxito no Instituto Militar de Engenharia – IME, no Rio de Janeiro, mas não assumiu a vaga, por conta da pouca idade e da pandemia de Covid-19.

Fábio Leonardo é filho de Fábio Souza Rodrigues, neto adotivo do compositor Zé Clementino. O jovem é natural de Fortaleza.

Fonte: Várzea Alegre Agora