Tecnologia
Jovem de Fortaleza vence campeonato de cibersegurança da Symantec
Chegou ao fim o Campeonato Brasileiro de Cyber Segurança, o Symantec Hackaflag. A competição, voltada para a descoberta de novos talentos na área de segurança digital. O campeão foi Saulo Hachem, de 24 anos, que mora na cidade de Fortaleza e ganhou uma viagem para conhecer a sede da Symantec no Vale do Silício.
A competição tem o formato de “Capture The Flag”, no qual os competidores, que incluem estudantes e profissionais, precisam invadir um sistema computacional protegido para obter dados e conquistar pontos.
O campeão já lida com computadores desde a infância, começando aos 11 anos de idade. Há cinco anos ele disputa campeonatos, tendo participado, inclusive, da edição de 2014 do Hackaflag, quando terminou o torneio na sexta colocação.
A ação, feita em parceria com a Roadsec, evento de segurança da informação, reunindo mais de 5 mil participantes ao longo de 15 etapas realizadas desde o começo de 2015.
O relatório de ameaças à segurança da internet da Symantec, de abril de 2015, revela que o Brasil é um dos destaques no ranking global dos países com maior atividade maliciosa, o que só reforça a necessidade de conscientização sobre segurança online.
Fonte: OLHAR DIGITAL
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense

