Mundo
Japão implanta mísseis de superfície como prevenção a ataques da Coreia do Norte
[caption id="attachment_2060" align="alignleft" width="500"]
(Foto:Divulgação)[/caption]O Ministério da Defesa do Japão informou hoje (9) que foram implantados mísseis de superfície em Tóquio, capital do país, como medida de prevenção a eventuais ataques da Coreia do Norte.

(Foto:Divulgação)
A ação faz parte do plano de defesa japonês preparado pelas Forças Armadas. Porém, os detalhes são mantidos em sigilo.
Os mísseis preparados são denominados interceptadores e chamados de Patriot Advanced Capability-3 (PAC3). Os dois mísseis estão em uma área de exercícios direcionada para a região da Península Coreana. A ordem do governo do Japão é abater qualquer míssil que ameace o país.
Há informações que foram preparados também mísseis do tipo PAC em outras regiões do Japão. O esquema de defesa envolve ainda navios equipados com sistema avançado de radar e interceptadores para rastrear e abater mísseis.
A tensão na Península Coreana se agravou nos últimos dias com a ameaça do governo da Coreia do Norte de promover testes nucleares em direção à Coreia do Sul e aos Estados Unidos. As ameaças foram respondidas pelos sul-coreanos, norte-americanos e japoneses com ações – todos colocaram seus arsenais bélicos em alerta. O clima gerou sanções da comunidade internacional e advertências, mas nem por isso o temor diminuiu.
Fonte: Agência Brasil
-
Noticias3 dias atrásCid Gomes e Luizianne Lins são eleitos senadores pelo Ceará
-
Noticias3 dias atrásLula e Flávio Bolsonaro disputarão segundo turno para presidente
-
Noticias3 dias atrásElmano de Freitas é reeleito governador do Ceará no 1º turno
-
Ceará4 horas atrásEstudantes do Ceará participam da construção de três satélites que estão em órbita da Terra
-
Brasil3 horas atrásViih Tube anuncia saída das redes sociais por falta de propósito
-
Ceará3 horas atrásEmpresa é condenada a pagar R$ 17,7 mil após cancelar contratação de trabalhador no Ceará
-
Brasil3 horas atrásBrasil reforça vacinação contra o sarampo diante do avanço da doença nas Américas
-
Ceará4 horas atrásFestival de Teatro Infantil terá 40 apresentações gratuitas em quatro cidades do Ceará
