Mundo
Israel inicia ofensiva terrestre na Faixa de Gaza
[caption id="attachment_13632" align="alignnone" width="600"]
Foto: Divulgação[/caption]
O Exército israelense iniciou quinta (17) ofensiva terrestre na Faixa de Gaza, após dez dias de bombardeios aéreos, que provocaram a morte de pelo menos 237 pessoas. Segundo uma organização não governamental que opera na região, 80% dos mortos são civis.

Foto: Divulgação
O Exército israelense iniciou quinta (17) ofensiva terrestre na Faixa de Gaza, após dez dias de bombardeios aéreos, que provocaram a morte de pelo menos 237 pessoas. Segundo uma organização não governamental que opera na região, 80% dos mortos são civis.
“Após dez dias de ataques aéreos, marítimos e terrestres do [grupo islâmico] Hamas e das sucessivas recusas para acalmar a situação, o Exército lançou uma ofensiva terrestre na Faixa de Gaza”, diz comunicado divulgado pela força militar israelense.
De acordo com o Exército, o objetivo da operação é proteger os israelenses e “esmagar o Hamas”, que controla a Faixa de Gaza. O comunicado informa que a ofensiva inclui ações de infantaria, artilharia e inteligência apoiadas pela Aeronáutica e pela Marinha.
“O objetivo das forças de defesa de Israel, tal como foi definido pelo governo, é conseguir que os cidadãos israelenses possam viver em segurança, sem a continuação do terror indiscriminado, e infligir um golpe significativo à infraestrutura de terror do Hamas”, acrescenta o texto.
Israel lançou a Operação Margem de Proteção no dia 8 deste mês com o objetivo de acabar com os ataques com mísseis disparados de Gaza.
Fonte: AGENCIA BRASIL
-
Iguatu1 semana atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Mundo2 semanas atrásDrones não identificados sobrevoam palácio presidencial da Venezuela e provocam reação das forças de segurança
-
Noticias1 semana atrásJovem é preso por engano no Ceará após ser confundido com foragido e passa Natal e Réveillon na cadeia
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura de Iguatu recebe R$ 38,3 milhões de empréstimo da CAF; ainda não há clareza sobre destinação dos recursos
-
Brasil2 semanas atrásApostador de João Pessoa ainda não retirou prêmio de R$ 181 milhões da Mega da Virada
-
Ceará2 semanas atrásIPVA 2026 pode ser pago em cota única com desconto de 5% no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásQuem é o iguatuense, único cearense incluído na Lista Vermelha da Interpol
-
Noticias1 semana atrásLula sanciona lei que reconhece professores da educação infantil como parte da carreira do magistério

