Noticias
Intervalo de 6 meses entre doses da AstraZeneca seria boa estratégia, diz médica
Um estudo da Universidade de Oxford apontou que a resposta imunológica pode ser maior com intervalos mais longos entre as doses da vacina da AstraZeneca contra a Covid-19.
Em entrevista à CNN nesta terça-feira (29), a médica e professora da Universidade de Oxford, Sue Ann Clemens, afirmou que um intervalo de 6 meses seria uma boa “estratégia de saúde pública”.
Ela explica que, como há pouca oferta de vacinas, a primeira dose já oferece uma cobertura vacinal importante para um número maior da população.
“Uma dose já apresenta cerca de 80% de eficácia e dura até 10 meses, ao menos. É uma estratégia muito interessante”, disse.
No entanto, ela destaca que é importante “não complicar demais” o processo. “A gente tem que garantir que as pessoas voltem para a segunda dose.”
O estudo ainda apontou que, em um intervalo de 10 meses entre a primeira e segunda doses, a resposta imune é ainda superior para a vacina da AstraZeneca.
Sue Ann também disse que uma eventual terceira dose, uma vez que haja oferta maior de doses, “aumenta muito contra novas variantes, estaremos mais protegidos contra as variantes atuais e que virão”.
Fonte: CNN Brasil
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

