Ceará
INSS pode recorrer a redes sociais para cortar auxílio-doença
O Ministério da Previdência Social se prepara para iniciar, nos próximos dias, a operação pente fino para a atualização de informações sobre o auxílio-doença e aposentadoria por invalidez. A revisão será feita em todos os benefícios pagos há mais de dois anos.
O recadastramento é uma medida administrativa para diagnosticar irregularidades e suspender benefícios pagos indevidamente. O pente-fino nos benefícios por incapacidade do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) não vai analisar somente a situação física do segurado que recebe auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez.
A revisão, programada para começar neste mês, vai inspecionar também as informações divulgadas pelos segurados em redes sociais, como é o caso do Facebook.
A investigação sobre o comportamento dos segurados expostos nas redes sociais, pode flagrar situações que mostram uma vida saudável de quem vem recebendo o auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez.
Segundo um médico perito que participou da definição dos detalhes do pente-fino, a perícia vai além do exame físico e analisa todos os dados disponíveis em busca de entender a real situação do segurado avaliado. Esse tipo de pesquisa já pode ser considerada padrão. Com informações da Folha de São Paulo.
Fonte: Ceará Agora
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

