Iguatu
Iniciada recuperação de malha asfáltica do centro de Iguatu

Foi lançada na quarta-feira, 20, no Abrigo Metálico, o programa de Recuperação de Vias do centro de Iguatu.
Conforme o prefeito Ednaldo Lavor, o trabalho consiste numa verdadeira operação tapa-buracos nas ruas da sede urbana que vai facilitar a vida dos condutores de veículos automotores, alvo de reclamações e noticiado em reportagem na Rádio Mais FM. “Existia uma reclamação justa. Vamos chegar à maioria dos pontos e acompanharemos de perto, pois se faz necessário”, adiantou o prefeito. A ação será custeada com recursos próprios da Prefeitura, com investimentos da ordem de R$ 330 mil.
Um total de 25 vias passam por restruturação. Dentre elas Cel. Virgílio Correia, Epitácio Pessoa, 23 de novembro, Alfredo Gondim, Santana Montenegro, Andrade Braga, Iaiá Viana de Lucena, Prof. João Coelho, Júlio Cavalcante, José de Alencar, 13 de maio, José Holanda Montenegro, Eng. Wilton Correia Lima, Boa Vista, João Monteiro, Gov. Plácido Castelo, Alfredo Nogueira, Márcio Nogueira, São Francisco, Luzia Moreira, João XXIII, Av. Juscelino Kubitschek, João Batista (distrito de Suassurana) e estrada de acesso Iguatu/Fomento/Penha/Barro Alto.

O prefeito acompanhou o andamento das primeiras ruas a receber o recapeamento asfáltico – Foto Pedro Douglas
As estradas vicinais da zona rural do município receberão a intervenção no que se refere à recuperação. “Nossas estradas não estão na qualidade desejada. Começamos esse processo no ano passado e vamos seguir por todas as localidades por ordem de necessidade”, adiantou.
Para a recuperação definitiva de avenidas como Perimetral, Cruzeiro do Sul, Rodovia Iguatu-Suassurana, Avenida Rotary Club de Iguatu e construção da Estrada do Baú um montante maior de recursos é exigido diante da complexidade de reparos das vias. “Ações paliativas foram intermediadas com o Estado, poder responsável pelas vias. A Perimetral não comporta mais o tráfego de veículos que existia há 20 anos, ela foi construída sem a drenagem necessária e mal dimensionada. Conversamos com a superintendências do DER para pleitearmos mais avanços nesses projetos de construção de novas estradas”, afirmou Jocélio Viana, secretário de infraestrutura municipal.
Novos projetos
Reivindicação antiga do comércio iguatuense e da população por sua estrutura defasada e mal ocupação dos lugares, o Abrigo Metálico, Beco da Galeria, Mercado do Peixe e Mercado Central devem, conforme o próprio gestor, passar por reformas e modernização. “Pretendendo intervir nesses equipamentos há projetos para isso. Já foi liberado pelo Ministério da Integração. Vamos a Brasília conseguir a liberação pela Caixa Econômica, tão logo consigamos a liberação, licitamos e iniciamos as obras nesses pontos”, adiantou Ednaldo.
-
Videos11 horas atrás
Balaio de Gatos – Edição 04/04/2025 – Debate entre Agenor Neto e Marcos Sobreira movimenta a ALECE
-
Videos1 dia atrás
Balaio de Gatos – Edição 03/04/2025 – Folha de Pagamento de Iguatu Cresce 34,3% de Janeiro a Março
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 02/04/2025 – Ontem teve Audiência Pública! Serviu para que mesmo?
-
Videos15 horas atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 04/04/2025
-
Videos3 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 02/04/2025
-
Videos5 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 31/03/2025
-
Videos8 horas atrás
AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 04/04/2025
-
Noticias4 dias atrás
Justiça Eleitoral declara inelegibilidade de candidato iguatuense acusado de negociar apoio com traficante