Noticias
Influenciadora digital que fez sucesso ao contar sua história de vida se considera negra
Barbarhat Sueyassu é uma influenciadora digital que fez sucesso no TikTok ao contar sua história de vida. Ela se considera negra, mesmo que sua pele seja branca por causa do vitiligo universal, uma condição que faz com que a pele perca toda a pigmentação e a melanina. Barbarhat foi diagnosticada com vitiligo quando tinha apenas 4 anos de idade e não existe cura para essa doença, apenas tratamento para estabilizar as lesões.
No vídeo que viralizou, com mais de 4 milhões de visualizações, Barbarhat explica que o vitiligo não muda sua identidade racial, apenas sua aparência. Ela diz que sabe que socialmente é vista como branca, mas que sua autodeclaração não é afetada pelo vitiligo.
Em seu Instagram, que tem mais de 100 mil seguidores, Barbarhat compartilha sua rotina com o vitiligo e fala sobre a importância da autoaceitação. Ela revela que tentou alguns tratamentos para recuperar a melanina, mas sem sucesso. Aos 15 anos, ela decidiu aceitar sua pele como ela é. Hoje, ela faz parte do movimento ‘skin positivity’, que celebra as marcas, manchas e cicatrizes da pele.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

