Iguatu
Incêndio de grandes proporções atinge novamente prédio da antiga RFFSA de Iguatu
80 mil litros de água. Essa é a quantidade de água gasta até o momento para combater um incêndio de grandes proporções que acontece desde o meio-dia deste sábado, 23/01, em um dos galpões da antiga Rede Ferroviária – RFFSA, de Iguatu. O local, atualmente abandonado, servia como depósito para guardar pneus usados que são recolhidos por uma empresa do Rio Grande do Norte para reciclagem.
A fumaça preta que saía do local podia ser vista de qualquer ponto do município e até de outras cidades vizinhas. O Corpo de Bombeiros de Iguatu teve muitas dificuldades para conter as chamas que consumiou tudo que tinha no local. O teto de zinco, com o aquecimento, desabou quase que por inteiro, chegando ainda a comprometer a estrutura das paredes. Foram utilizadas três viaturas de combate a incêndio e mais de 80 mil litros de água. O local fica muito próximo do centro da cidade, ao lado da Praça das Crianças, por isso juntou tanta gente. Muitos que iam passando preferiam parar e apreciar boquiabertos o que estavam vendo. A cortina de fumaça negra assustava. De vez em quando se ouvia os estrondos das estruturas que íam cedendo e caindo. Um empresário da cidade cedeu um caminhão com dez mil litros de água para ajudar no combate ao fogo.
Não foi a primeira vez que o local foi incendiado. Algumas outras vezes já tinham ateado fogo, mas nunca em proporções tão grandes. Até o momento, não se sabe se o incêndio foi um ato criminoso ou um acidente, tendo em vista que no local não existe nenhum bico de luz ou tomada que pudesse vir a gerar um curto circuito e consequentemente um incêndio. O que se sabe mesmo é que o local é desprovido de qualquer tipo de segurança. Da mesma forma aconteceu em um galpão vizinho que também foi incendiado há meses atrás e o prejuízo foi de aproximadamente 1 milhão de reais. No referido espaço era guardado todo o material do Natal, do São João e também da Paixão de Cristo. Até hoje não foi descoberto o autor ou autores do sinistro.
A composição de combate a incêndio foi composta pelos seguintes Bombeiros Militares: GUARNIÇÃO DE SERVICO NO LOCAL: ST MENEZES / SGT FERNANDES / SD RENATO / SD ALEXSANDRO / SD S.LIMA; VOLUNTÁRIOS DE FOLGA NO LOCAL: TEN UCHOA / ST EURILANDO / ST DUARTE; VIATURAS: AT-22 / ABT-48 / AS-29.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

