Iguatu
Inaugurada a nova emergência do Hospital Regional de Iguatu

Na noite desta quinta-feira, 6 de fevereiro, foi inaugurada a nova emergência do Hospital Regional de Iguatu. O espaço recebeu o nome de Gabriel de Souza Lima Neto (in memoriam) e promete oferecer uma estrutura modernizada para atendimentos de urgência e emergência. Com a inauguração, a antiga emergência será adaptada para leitos de enfermaria, ampliando a capacidade do hospital. A nova estrutura conta com 15 leitos de observação, 10 leitos de soroterapia e três leitos de estabilização semi-intensivos, garantindo um atendimento mais ágil e eficiente.
A nova emergência terá três médicos plantonistas diários, sendo dois clínicos e um chefe de equipe, além de especialistas em traumatologia, cirurgia geral e bucomaxilofacial. Atuando como referência para 10 municípios da região, a nova emergência tem como foco o atendimento de adultos e crianças em situações críticas, como vítimas de acidentes e ataques.
O secretário de Saúde, Leonardo Mendonça, ressaltou a importância do novo espaço que passou por mais de um ano em obras para fortalecer o sistema de saúde municipal. “Entregamos um ambiente totalmente estruturado para garantir a segurança dos pacientes e melhores condições de trabalho para nossos profissionais. Estamos elevando o padrão da saúde pública na região”, afirmou Mendonça. A nova ala tem acesso pela Rua Guilhardo Gomes de Araújo e é integrada com o restante da estrutura da unidade de saúde.
-
Noticias2 semanas atrás
Ceará é incluído no Programa Acredita para fomentar emprego e empreendedorismo, anuncia ministro do Desenvolvimento
-
Noticias2 semanas atrás
Mel cearense conquista mercado dos EUA, que absorve mais de 90% das exportações do Estado
-
Iguatu1 semana atrás
SPUMI luta para reverter recomendação do MP e evitar demissões de servidores em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrás
Anvisa autoriza uso do Mounjaro no tratamento da obesidade
-
Ceará3 dias atrás
Motociclista de app tem moto roubada ao chegar a local de corrida no CE
-
Iguatu2 semanas atrás
Vila Neuma e Vila Moura recebem 1º Festival do Livro e da Leitura: Ribeira de Leitores
-
Ceará3 dias atrás
Suspeito de decapitar jovem de 18 anos em Trairi morre em hospital de Fortaleza
-
Iguatu1 semana atrás
Pesquisa do IFCE em Iguatu consegue monitorar, com uso de drones, o estado hídrico de lavoura de milho