Saúde
II Seminário Nascer no Ceará é realizado nesta quinta-feira (12)
A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), por meio do Programa Mais Infância Ceará, promove o II Seminário Nascer no Ceará na quinta-feira (12), a partir das 9 horas, no Hotel Plaza Praia Suítes, em Fortaleza. O evento é voltado para gestores municipais e estaduais das maternidades, diretores dos hospitais polo e coordenadores das regionais de saúde.
A programação conta com a apresentação da análise das maternidades, novas ações propostas pelo Nascer no Ceará e atividade para redesenho da rede hospitalar. A iniciativa visa a redução do adoecimento e da mortalidade materna e infantil no Estado.
Linha de cuidado
O Governo do Ceará, através do Programa Mais Infância Ceará, em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado, lançou em março do ano passado o Nascer no Ceará. O programa estabelece a reestruturação da linha de cuidado materno-infantil a partir do cuidado à gestação de alto risco, o fortalecimento do processo de regionalização e descentralização das ações e serviços de saúde do SUS e qualificação da assistência na linha de cuidado materno-infantil por meio da elaboração e implementação de protocolos, qualificação de profissionais e definição de fluxos assistenciais nos três níveis de atenção, nas cinco macrorregiões de Saúde.
O Nascer no Ceará, executado pela Sesa, pretende fortalecer a assistência qualificada durante o pré-natal das gestantes de alto risco, parto seguro e humanizado, apoio ao recém-nascido, oferta de planejamento sexual e reprodutivo para mulheres com gestação de alto risco.
Serviço
II Seminário Nascer no Ceará
Data: 12 de setembro (quinta-feira)
Horário: 9 às 16 horas
Local: Hotel Plaza Praia Suítes (Rua Barão de Aracati, 94 – Praia de Iracema)
Mais informações: (85) 3101.5201
Fonte: Governo do Estado do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

