Esportes
II MTB Flash Ride atrai atletas de quatro estados e agita a cidade de Iguatu
O II MTB Flash Ride, realizado na manhã do último domingo (22), na região do Trussu, foi marcado por emoção, resistência e espírito esportivo. Cerca de 180 ciclistas se inscreveram, com 152 atletas efetivamente participando da prova. O evento reuniu competidores de diversos estados — como Ceará, Piauí, Pernambuco e Paraíba — e movimentou a economia local, com muitos visitantes hospedando-se em hotéis, pousadas ou residências de amigos em Iguatu.
A largada foi às 7h da manhã, com diferentes trajetos e categorias desafiando os participantes. A chuva da madrugada aumentou o grau de dificuldade, deixando o percurso mais técnico e escorregadio. Destaques não faltaram: o piauiense Jaconias completou a prova mesmo com a roda traseira da bicicleta danificada, e o ciclista iguatuense Banana, atual líder do ranking nacional, também brilhou, destacando a importância do apoio ao ciclismo no município.
A competição foi encerrada com momentos de confraternização, ao som da Banda Ingroove, que animou os presentes enquanto aguardavam os últimos atletas. Entre os ciclistas, chamaram atenção o mais jovem, de apenas 10 anos, que correu ao lado do pai, e o mais experiente, com 60 anos. De acordo com os organizadores, o sucesso do evento supera a edição anterior, realizada no distrito de Alencar, e já há planos para a edição de 2026 — com a sede do município como possível novo palco da disputa.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Brasil1 semana atrásSisu 2026 abre inscrições nesta segunda-feira (19)

