Iguatu

Iguatu tem novo delegado regional de Polícia Civil

Published

on

Na terça-feira (24), tomou posse como novo delegado da 18ª Regional de Polícia Civil de Iguatu, Dr. Diego Gomes dos Santos, 35 anos. O departamento abrange a área de atuação Iguatu e municípios do centro-sul. A troca da titularidade ocorreu sem solenidade na própria delegacia de polícia. O profissional de segurança assume o lugar de Marcos Sandro Nazaré de Lira que passa a compor os quadros de plantonista da unidade.

O novo delegado compõe a lista dos 37 empossados há dois meses pelo estado que atuarão nas delegacias do interior do Estado, contribuindo para o processo de fortalecimento da Polícia Judiciária. O aumento no efetivo da Polícia Civil vem com a proposta de possibilitar maior celeridade nas investigações desenvolvidas pela PC-CE, bem como ampliação do atendimento da população.

Diego é natural de Alagoas. Sargento, já atuou por 15 anos na polícia militar daquele estado.  Seu perfil de atuação é essencialmente ostensivo. “Fui muito bem recebido. Tenho uma equipe que trabalha com vontade de prestar um bom serviço. Prefiro estar nas ruas. Mas nesse primeiro momento tenho que ficar e dá curso aos trabalhos burocráticos que exigem mais atenção no gabinete. Mas sempre que tiver oportunidade de estar nas ruas não vou fugir a missão ostensiva”, disse.

Violência

Diego traça um perfil do enfrentamento do que será o enfrentamento a violência em na região. Na sua visão o tráfico de drogas está essencialmente ligado aos demais crimes. “Diferenciando o meu estado de origem vejo o Ceará como uma região mais desafiadora no enfrentamento a violência onde existe uma maior atuação do crime organizado. A partir da disputa entre as facções surgem os homicídios, roubos e furtos, tudo comandado pela droga e pelos traficantes, então é isso que agente vai combater, a Secretaria de Segurança Pública tem como prioridade o combate efetivo do tráfico de drogas, mas também devemos trabalhar as causas”, afirmou.

Homicídios

O profissional de segurança chega em um período de acentuação da violência na cidade. Iguatu em cinco dias registrou quatro crimes de morte. “Temos uma equipe atuante na investigação de todos os casos. Estamos trabalhando com afinco na ideia de elucidar todos eles com a apresentação de um robusto inquérito”, finalizou.

Saída

O delegado Regional de Polícia Civil de Iguatu, Marcos Sandro Nazaré de Lira, 49, está há 22 anos na Polícia Civil. Recentemente foi promovido para a função de Delegado Especial. Diferentemente da promoção outorgada ao profissional do serviço público, por tempo de serviço, no caso de Marcos Sandro foi por merecimento. Marcos tem larga folha de serviços prestados à sociedade cearense. Somente aqui no Centro-Sul e Vale do Salgado ele já está há mais de 15 anos, tendo trabalhado nos municípios de Iguatu, Icó (duas vezes) e Acopiara. O seu desligamento foi um desejo pessoal atendido pela delegacia geral.

PODCAST MAIS JUSTIÇA – I SIMPÓSIO DO DIREITO HOMOAFETIVO DO CENTRO SUL CEARENSE

EM ALTA

Sair da versão mobile