Conecte-se conosco

Regional

Iguatu e mais 36 municípios cearenses recebem aves para ceia de Natal

Publicado

on

Famílias cearenses recebem doação de 18 mil aves natalinas

O Sesc transforma a ceia de milhares de famílias no Natal com a campanha “Perdigão: Dê um Natal de presente” que distribui Chester a famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional no Ceará

A frota do Mesa Brasil Sesc já está circulando pelo Ceará com uma carga especial natalina: o Chester Perdigão. Pelo terceiro ano consecutivo, uma parceria entre Sesc e a empresa detentora da marca possibilita a distribuição de 18 mil aves, que serão destinadas a famílias cadastradas em 152 instituições cadastradas no programa de segurança nutricional da Instituição. Dado que cada produto serve em média 8 pessoas, a ação terá até 2 milhões de beneficiados no Brasil.

No Ceará, ao todo, 37 municípios cearenses serão atendidos. Somente em Fortaleza, a Campanha alcançará 88 entidades, que receberão 10 mil aves natalinas. Na Região do Cariri, a Campanha chegará a 30 entidades, que serão agraciadas com 4 mil aves; em Sobral serão 20 entidades e 2 mil Chesters; e em Iguatu, 12 entidades que também receberão 2 mil produtos.

A Edisca é uma das entidades abraçadas pela campanha em Fortaleza e recebe a doação de 200 aves natalinas nesta sexta-feira, 7/12, às 13h. A Organização educacional sem fins lucrativos trabalha com o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social, residentes em comunidades que apresentam risco para a infância e a adolescência.

“Essas famílias tiveram suas vulnerabilidades agravadas devido ao sexto ano consecutivo de seca que insiste em castigar o nosso Nordeste. Assim, o Sesc levará uma ceia mais farta às mesas de famílias de 37 municípios do Estado do Ceará, possibilitando a afirmação institucional do Sesc e ampliando o reconhecimento do trabalho social perante a sociedade cearense”, destaca Marília Pimentel, supervisora assistencial do Programa Mesa Brasil Fortaleza.

Segundo ela, a Campanha acontece em todo o Brasil, e para participar, a entidade precisa ser cadastrada no Programa Mesa Brasil, atender ao público em situação de grande vulnerabilidade social, e em insegurança alimentar e nutricional, além de participar sistematicamente das atividades socioeducativas promovidas pelo Programa. Além disso, não ter sido contemplada em anos anteriores pela Campanha e estar com a documentação atualizada.

A supervisora explica ainda que o Mesa Brasil é parceiro da BRF-Perdigão nessa iniciativa graças à credibilidade e à transparência do Programa. Há 15 anos, o Sesc atua nacionalmente no combate à fome e ao desperdício, tendo como base ações educativas e de distribuição de produtos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas ainda próprios para consumo. “O Mesa Brasil Sesc emprega a sua tecnologia social para viabilizar a realização desta campanha, pois garante que o produto doado chegue à mesa das famílias que realmente se encontram em grande vulnerabilidade”, esclarece Marília Pimentel.

Sobre o Mesa Brasil

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações socioeducativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos, pois mantém o seu valor nutricional e estão dentro do prazo de validade.

Assim, o Mesa Brasil Sesc busca onde sobra e entrega onde falta. De um lado, contribui para a diminuição do desperdício, e de outro reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos. Em ambos os polos desse percurso, as estratégias de mobilização e as ações educativas incentivam a solidariedade e o desenvolvimento comunitário.

Sobre a Campanha

A campanha “Perdigão: Dê um Natal de Presente” prevê que a cada ave comprada pelo consumidor, outra seja doada para uma família. O Mesa Brasil é responsável pela logística de entrega e seleção das entidades, atendendo aos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Cerca de 2.500 instituições sociais cadastradas no Programa serão contempladas, em 500 municípios brasileiros. A ação atinge populações ribeirinhas, quilombolas, indígenas e demais camadas da população brasileira vulneráveis social e nutricionalmente. O Chester é um produto líder da categoria de aves especiais e marca exclusiva da Perdigão.

SERVIÇO

18 mil famílias cearenses recebem doação de aves natalinas

Entregas às famílias: Fortaleza (até 13/12), Sobral (até 14/12), Iguatu (até 11/12), Juazeiro do Norte e Crato (até 22/12).

Fonte: Assessoria SESC

Radio Ao vivo

00:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Noticias11 horas atrás

Mês de março de 2025 apresentou chuvas dentro da média histórica no Ceará

Noticias11 horas atrás

Criminosos incendeiam caixão durante velório no Ceará, carbonizando o corpo

Noticias11 horas atrás

Estudante universitário tem perna amputada após ser atingido por motorista embriagado em Juazeiro do Norte

Ceará1 dia atrás

Ceará deu início, nesta segunda-feira, 31, à campanha de vacinação contra a influenza

Ceará1 dia atrás

Enel Ceará solicitou a antecipação da renovação de concessão por mais 30 anos

Noticias1 dia atrás

ChatGPT ganhou 1 milhão de novos usuários em apenas uma hora após viralizar com seu recurso de geração de imagens

CeLelebridades2 dias atrás

COLUNA: CeLELEbridades

Americando2 dias atrás

AMERICANDO: Caminhei em um jardim de ipês

Noticias2 dias atrás

Justiça Eleitoral declara inelegibilidade de candidato iguatuense acusado de negociar apoio com traficante

Economia2 dias atrás

MEIs precisam cumprir uma nova exigência para a emissão de nota fiscal

Ceará2 dias atrás

Ceará apresenta tendência a extremos de temperatura nas regiões do Cariri, Jaguaribana e litoral

Noticias2 dias atrás

Várzea Alegre: Dois homens atropelaram uma adolescente enquanto faziam manobras perigosas em moto

Videos2 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 31/03/2025

Iguatu4 dias atrás

Ministério Público de Iguatu investiga contratação sem licitação de empresa de limpeza urbana e Ecolix solicita audiência urgente

Videos5 dias atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 28/03/2025

Noticias5 dias atrás

Ministério Público Eleitoral afirma que houve uso irregular de combustível da prefeitura de Iguatu

Economia5 dias atrás

Chagas Vieira diz que PIB do Ceará em 2024 cresceu quase o dobro do Brasil

Noticias5 dias atrás

Voo com 116 brasileiros deportados dos Estados Unidos aterrissou em Fortaleza

Ceará5 dias atrás

Programa Agente Jovem Ambiental oferece 9.591 vagas em todos os 184 municípios do estado

Videos5 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 28/03/2025 – Como consegue trabalhar em 3 empregos (dois na Prefeitura) e ainda ser vereador?

Videos5 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/03/2025

Videos6 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 27/03/2025 – A novela da coleta de lixo: Será que tem “jabuti” na história?

Noticias6 dias atrás

DIREITO E CIDADANIA: A ÁGUA DE TODOS NÓS E A POLUIÇÃO NOS RESERVATÓRIOS PÚBLICOS

Esportes6 dias atrás

Qual a situação do Brasil nas eliminatórias da Copa?

Noticias6 dias atrás

Parlamentares reagiram à decisão do STF que tornou Bolsonaro réu no inquérito sobre o plano de golpe

Noticias6 dias atrás

Guarda municipal é preso por envolvimento em ataques contra empresas de internet

Iguatu6 dias atrás

MPCE apura denúncias de negligência na Unidade de Acolhimento Institucional de Iguatu

Videos7 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 26/03/2025 – Coleta de lixo em Iguatu começa antes de contrato ser fechado, com custo previsto de R$ 3,2 milhões

Noticias7 dias atrás

Jovem com deficiência intelectual foi vítima de violência, durante abordagem policial

Noticias7 dias atrás

Polo Automotivo do Ceará terá incentivos fiscais federais

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.