Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Ceará

Idoso ganha passeio de Ferrari após fazer pedido de Natal em campanha de abrigo no Ceará

Publicado

on

Na hora de escolher o que queria ganhar de Natal, Rogério da Silva, de 73 anos, surpreendeu pedindo uma Ferrari amarela. Ele realizou o sonho de andar em um carro do mesmo modelo, embora vermelho, nesta segunda-feira (13).

O aposentado Rogério da Silva, de 73 anos, realizou o sonho de andar de Ferrari, após ter feito o pedido de Natal durante uma campanha do Lar Três Irmãs, onde vive, na cidade de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.

O abrigo divulgou fotos dos idosos segurando uma lousa exibindo os pedidos. Entre os desejos mais simples, como por sabonetes, pijamas e vestido azul, o de Rogério surpreendeu, ao confessar que gostaria de ganhar uma Ferrari de cor amarela como presente de Natal.

O advogado Freitas Júnior, proprietário de uma Ferrari, soube do desejo de Rogério e decidiu ajudar a realizar o sonho do aposentado, emprestando o carro para que o aposentado pudesse dar umas voltas com o veículo.

 

“Eu consegui realizar o meu sonho de criança e não custa nada realizar o sonho do Sr. Rogério, uma pessoa tão aficionada pela marca, pela velocidade e ainda trouxe um boné da Ferrari de presente para ele”, disse Freitas.

Embora o modelo emprestado fosse vermelho, diferente da cor desejada, Rogério mostrou-se bastante entusiasmado com o passeio. E depois de experimentar a sensação de estar numa Ferrari, já planejou qual vai ser o pedido do próximo ano. “Adorei o passeio. Ano que vem, se Deus quiser, será uma Ferrari”, projetou, revelando que quer repetir o pedido.

Conforme a fundadora e presidente do Lar Três Irmãs, Vanda Maria Almeida, Rogério é natural de São Paulo, mora há dois anos na instituição e foi diagnosticado com Parkinson, distúrbio do sistema nervoso central que afeta o movimento, muitas vezes incluindo tremores. Vanda relata que Rogério sempre demonstrou gostos peculiares e específicos.

“No dia da foto da campanha ele pediu uma Ferrari. No início, a gente achou que ele estava brincando e quando perguntamos o motivo, ele disse que quando o homem chega de Ferrari tem mais status. Além disso, ele tinha o sonho de dar uma volta no veículo com o Rubinho Barrichello”, disse a presidente do abrigo.

 

Segundo Vanda, o pedido inusitado de Rogério chamou a atenção de muitas pessoas, que entraram em contato com o asilo. “As pessoas estão com dúvidas, perguntam se é uma miniatura de Ferrari, mas estamos dando a sugestão de ele ser presenteado com um relógio digital, que ele sempre usa”, disse a diretora.

Todos os pedidos dos outros idosos estão disponíveis no site da instituição.

Entrega de presentes
Na próxima sexta-feira (17), a partir das 15h, o Lar Três Irmãs realiza a entrega de todos os presentes de Natal solicitados pelos idosos.

De acordo com Rita Sales, assessora de comunicação do Instituto Augusto Vernier (IAV), a entrega dos presentes vai ocorrer tanto na unidade do Bairro Montese, em Fortaleza, como na unidade de Garrote, em Caucaia.

Como presentear os idosos

A campanha de Natal do Lar Três Irmãs acontece desde 2016. Vanda Maria afirma que a iniciativa surgiu para proporcionar um momento de confraternização para os idosos do abrigo, realizando os desejos natalinos.

Os doadores também podem escolher um dos pedidos de Natal e entrar em contrato com o abrigo através do telefone (85) 98966-7241 para agendar a entrega do presente. Por conta da pandemia, o abrigo recebe os padrinhos apenas por hora marcada, seguindo os protocolos sanitários.

O Lar Três Irmãs também realiza uma vaquinha virtual para arrecadar R$ 20 mil. As doações podem ser feitas pelo link da vaquinha.

O abrigo cuida há seis anos de idosos que são levados ao local por familiares e, na maioria, abandonados.

“Como eram muitos idosos em situação de vulnerabilidade e sem famílias a gente queria animar eles no Natal. No primeiro ano perguntamos o que eles queriam, fizemos a fotos, postamos nas redes sociais e viralizou de uma tal forma que a gente conseguiu doações para o ano inteiro”, relembra.

Fonte: G1 CE

PODCAST DIÁLOGO MAIS – A violência contra o idoso

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA