Brasil
Idoso em situação de rua é aprovado em concurso público no Interior de São Paulo
Um idoso em situação de rua foi aprovado em 10º lugar em um concurso público realizado pela Prefeitura de Taubaté, no Interior de São Paulo. Ranulfo Costa, de 60 anos, começou a trabalhar como pintor nesta semana após passar na seleção.
O certame, que aconteceu no começo do ano, foi realizado para o preenchimento de vagas para cargos de ensino fundamental, médio e superior. Acompanhado pelos profissionais do Centro Pop, Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) e do Abrigo Municipal desde 2017, o homem participou de uma iniciativa que reuniu um grupo de 35 pessoas em situação de rua para assistir aulas de reforço.
O objetivo do projeto era justamente preparar os participantes para realizarem a prova do concurso público. Eles se reuniam duas vezes por semana e estudavam as matérias exigidas no edital da seleção. Os membros ainda receberam kits de materiais escolares, além de um auxílio para realizar a inscrição e isenção da taxa.
Além do idoso, outros dois integrantes da iniciativa, também em situação de rua, foram aprovados no concurso. Um deles para uma vaga de gari e o outro para o cargo de cuidador.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

