Iguatu
Identificada 3ª vítima fatal do acidente com ônibus
[caption id="attachment_9338" align="alignleft"]Luzinete Valdivino, 31 vinha de São Paulo passar temporada com a família (Foto: J. Guedes – arquivo família)[/caption]Na tarde desta quarta, 1º de Janeiro foi identificada a 3ª vítima do acidente com o ônibus da empresa Adesul Turismo, que tombou numa curva da CE-060, entre Iguatu e Jucás, por volta das 21h30 da noite da terça, 31 de dezembro, deixando um saldo de três mortos pelo menos 25 feridos.
Na tarde desta quarta, 1º de Janeiro foi identificada a 3ª vítima do acidente com o ônibus da empresa Adesul Turismo, que tombou numa curva da CE-060, entre Iguatu e Jucás, por volta das 21h30 da noite da terça, 31 de dezembro, deixando um saldo de três mortos pelo menos 25 feridos.
Luzinete Valdivino, de 31 anos era a vítima que faltava ser identificada. Ela morreu no local do acidente. Luzinete viajava do lado do ônibus que arrastou no chão, depois que o veículo sobrou na curva e percorreu pelo menos uns 100 metros atritando a lateral com o solo provocando ferimentos e traumas ósseos nos passageiros.
O corpo da vítima foi reconhecido pelo irmão dela, Joaquim Vicente Valdivino, que compareceu à delegacia para buscar a ‘guia cadavérica’, em seguida esteve no IML para reconhecer e liberar o corpo. Ainda abalado com a notícia da morte da irmã, Joaquim disse à reportagem que ela estava vindo para o Ceará para passar um período com a família. Natural do município de Mombaça, Luzinete morava em São Paulo onde trabalhava e sempre alimentava o sonho de ainda voltar para viver definitivamente ao lado da família. “Lá em casa estava todo mundo alegre com a chegada dela, na ‘noite de ano novo’, ninguém imaginava que a gente fosse receber uma notícia tão triste”, disse.
Luzinete foi a 3ª vítima necropsiada no IML de Iguatu, pela médica legista de plantão, Drª Iveline Lima Félx. O primeiro corpo liberado foi da pequena Maria Juliana Almeida dos Santos, de 04 meses. Em seguida foi liberado o corpo de Vandeilton Vintino da Silva.
Os passageiros que tiveram ferimentos leves e foram atendidos nos hospitais de Jucás e Iguatu já começaram a receber alta ainda na tarde desta quarta-feira, 1º. Alguns foram recebidos pelos familiares que se deslocaram de outras cidades da região. Desde a madrugada desta terça, 31 de dezembro quando se espalhou a notícia do acidente, foi intensa a movimentação nas duas unidades de saúde, de amigos e parentes tentando buscar informações sobre os estado de saúde dos feridos.
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 07/05/2025 – Histórico de perseguições e desmandos na Secretaria de Agricultura
-
Videos6 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/05/2025
-
Iguatu3 dias atrás
Disputa em Iguatu vira guerra de narrativas: defesa de Roberto nega vínculo com Thiago e tentam desviar foco com contra-acusação
-
Noticias5 dias atrás
Presidente do INSS determinou bloqueio de novos descontos referentes a empréstimos consignados
-
Noticias5 dias atrás
Placa é reinstalada na divisa entre Tibau e Icapuí em meio a disputa territorial de 181 metros entre RN e CE
-
Mundo5 dias atrás
Segunda votação do conclave termina sem escolha de novo Papa e fumaça preta volta a subir no Vaticano
-
Noticias5 dias atrás
Funceme alerta para a possibilidade de altas temperaturas no Ceará nesta quinta-feira (8)
-
Ceará5 dias atrás
60,3% dos municípios cearenses estão classificados com baixo nível de desenvolvimento socioeconômico