Brasil
IBGE: Número de crianças de 5 a 13 anos trabalhando cresce no Brasil
O trabalho infantil cresceu mais de 9 por cento em 2014, no Brasil. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, nesta sexta-feira. Segundo o instituto, desde 2005 esse número não registrava aumentos.
A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicilio, a Pnad, revela que 554 mil crianças entre cinco e 13 anos trabalhavam no país no ano passado.
A legislação brasileira admite o emprego a partir dos 14 anos, somente na condição de aprendiz, com jornada reduzida, sem ser em postos insalubres ou perigosos e desde que estejam na escola. Ainda de acordo com o IBGE, em 2014, o nível de ocupação entre crianças e adolescentes de cinco a 17 anos foi o maior em todas as regiões, em comparação com o ano anterior, passando de 7,5 por cento para 8,1 por cento, no país.
A região Norte foi a que apresentou o maior crescimento: um ponto percentual. Nas demais regiões, os aumentos não passaram de 0,6 ponto percentual.
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais
-
Noticias1 semana atrásEstudo alerta para risco de desaparecimento de espécie exclusiva do Cariri cearense

