Brasil
IBGE divulgará dados do Censo 2022 sobre idade e sexo da população no próximo dia 6
No próximo dia 6 de setembro, às 10 horas, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) tem agendada a divulgação da publicação intitulada “A Idade do Brasil”. Nesse relatório, serão apresentados os primeiros resultados obtidos pelo Censo Demográfico de 2022 relativos às características de idade e gênero da população brasileira.
O IBGE ressaltou a importância dessas informações desagregadas por idade e gênero para a elaboração e monitoramento de políticas públicas, abrangendo áreas como saúde, educação, Previdência Social e mercado de trabalho. Além disso, esses dados oferecem bases para o cálculo de diversos indicadores demográficos, permitindo também a análise das transformações no perfil demográfico da população ao longo do tempo.
Conforme indicado pelo instituto, esses dados estarão acessíveis tanto em âmbito nacional como em segmentações por Grandes Regiões, Estados e Municípios.
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

