Iguatu
I Jogos Universitários Intermunicipais reúne 160 atletas do Cariri e Centro Sul
Entre os dias 09 e 10/06 de junho a Universidade Regional do Cariri ( URCA) realizou os “I Jogos Universitários Intermunicipais” no Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira e no Ginásio do Centro Educacional Cenecista Ruy Barbosa em Iguatu. O evento, que reuniu 160 atletas de nove instituições de ensino Superior do Cariri e do Centro Sul, foi promovido articuladamente pela Coordenação do Curso de Educação Física da Unidade Descentralizada de Iguatu, com organização de docentes do 8º Semestre do Curso e com apoio da Reitoria e da direção da Unidade.
A Solenidade de Abertura contou com a presença do Reitor, Professor Patrício Melo, acompanhado do Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, professor Roberto Siebra, do Representante da Secretaria de Esporte do Estado do Ceará, do Secretário de Esporte do Município de Iguatu, Edson Artecore, da Secretária de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Município, Cida Albuquerque, do Diretor Geral da URCA/Campus Iguatu, professor Ivo Ferreira, da Vice- Diretora, professora Eduarda Rodrigues, da Coordenadora do Curso, professora Joyce Leite, entre professores, alunos e visitantes. O professor Ivo afirmou que os jogos representam o protagonismo de uma comunidade acadêmica envolvida com a integração e o dinamismo para a promoção do esporte e da saúde.
As instituições participantes foram: Universidade Regional do Cariri -URCA/Campus Iguatu; Instituto Federal de Educação e Tecnologia- IFCE Crato; Instituto Federal de Educação e Tecnologia – IFCE Cedro; Instituto Federal de Educação e Tecnologia – IFCE Iguatu; Faculdade São Francisco do Ceará –FASC; Universidade Estadual do Ceará – UECE; Centro Universitário Unileão; Faculdade Vale do Salgado – FVS e Universidade Federal do Cariri – UFCA. Os jogos universitários tiveram quatro modalidades: Basquete Masculino, cuja campeã foi a URCA Iguatu e a vice a UFCA; Voleibol masculino, com a FVS em primeiro lugar e a URCA Iguatu em segundo; Futsal Masculino com a FVS campeã e como vice a URCA Iguatu e o Futsal feminino, tendo em primeiro lugar no pódio a UFCA e em segundo a URCA Iguatu.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

