Ceará
Hospital Geral de Fortaleza atende a 250 pacientes no terceiro mutirão Diabetes em Ação

O mês de novembro também fica azul para alertar sobre a importância da prevenção e do tratamento da diabetes.
A doença, considerada uma das principais causas de cegueira do mundo, é a protagonista do Diabetes em Ação, projeto que ocorrerá nos próximos dias 18 e 19 de novembro, sob realização do serviço de Oftalmologia do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) gerida pela Fundação Regional de Saúde (Funsaúde Ceará).
Em sua terceira edição, a iniciativa realiza um mutirão de exames, procedimentos de tratamento e orientações sobre a doença. Em dois dias de atendimento, a equipe receberá 250 pacientes pré-agendados.
Quem explica como vai acontecer os atendimentos é o médico oftalmologista do HGF, Felipe Carvalho.
Tocador de áudioTambém participam também da ação a Sociedade Cearense de Oftalmologia (SCO), a Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo (SBRV), a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), a Associação Brasileira de Estomaterapia (Sobest) e a empresa Bayer. No HGF, contribuem os serviços de Endocrinologia, Nutrição e Estomaterapia.
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 09/04/2025 – Justiça Eleitoral realiza hoje audiências sobre compra de votos em Iguatu envolvendo Ilo Neto e Roberto Costa Filho
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 08/04/2025 – Escândalo ambiental em Iguatu: ETE do SAAE arrecada milhões e joga esgoto cru no Jaguaribe
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 07/04/2025 – Compra de votos torna inelegíveis Ednaldo Lavor, Bandeira Jr e Rafael Gadelha
-
Videos3 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 09/04/2025
-
Videos5 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/04/2025
-
Iguatu7 dias atrás
Justiça Eleitoral de Iguatu declara inelegíveis Rafael Francelino, Antônio Bandeira Junior e Ednaldo de Lavor por abuso de poder em 2024
-
Noticias5 dias atrás
Homem morre atropelado por carreta em Iguatu
-
Iguatu2 dias atrás
Audiência revela possíveis vínculos entre facção criminosa e grupo político vitorioso em Iguatu