Mundo
Homem busca corpo de esposa desaparecida há 11 anos em tsunami no Japão
O tsunami que aconteceu no Leste do Japão em 2011 impressionou todo o mundo e deixou marcas físicas e emocionais naquele país. Exemplo disso é Yasuo Takamatsu, de 65 anos, que desde aquele ano, procura o corpo da esposa Yuko, desaparecida no desastre japonês.
Há 11 anos, o homem mergulha semanalmente a uma profundidade de 30 metros em Onagawa com esse objetivo. Em entrevista à Associated Press no ano passado, Takamatsu explicou que realizou buscas em terra até 2013, quando obteve uma licença de mergulho para partir pela procura marítima.
Ao jornal, ele lembrou do dia do tsunami, consequência de um terremoto de 9,1 de magnitude.
Naquela data, estava em casa quando recebeu uma mensagem de Yuko, que estava em um banco trabalhando, no celular: “Você está bem? Eu quero ir para casa”. Assim, ele teve esperança de que a esposa conseguiria se abrigar em um local seguro, mas ela desapareceu após a tragédia. Um conhecido chegou a dizer que viu funcionários do banco sendo arrastados pela força da água.
O celular de Yuko foi recuperado, mas o corpo segue desaparecido. Os dois tiveram dois filhos juntos nos cerca de 30 anos de relacionamento.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense

