Mundo
Heineken coloca uma cerveja e uma mesa de bar como antídoto para a intolerância
Não é exagero afirmar que raramente se viu, em nossa história recente, o mundo tão dividido em posições e opiniões políticas quanto hoje. Debates extremos entre esquerda e direita, ao redor de temas como o feminismo, a economia, os direitos LGBTs parecem ser a tônica das relações em toda parte – e foi ao redor dessas extremidades em tensão que a Heineken decidiu transformar sua nova campanha em um experimento social. O vídeo é em inglês, mas você pode ativar as legendas automáticas.
“Worlds apart”, ou ‘Mundos à parte’, (em tradução livre) é o nome da campanha, que basicamente reúne pessoas que não se conhecem, mas que pensam de forma extrema oposta em temáticas polêmicas, para interagirem, se conhecerem melhor e, por fim, – ao serem expostos às justas opiniões que os separam – decidirem se querem permanecer e juntos tomarem uma cerveja, ou simplesmente irem embora.
Primeiro eles se apresentam, e reconhecem semelhanças mútuas. Em seguida, juntos constroem o banco em que se sentem, e o balcão de um bar – trabalhando em equipe. Só então, através de um vídeo – quando o sentimento de empatia e camaradagem já está estabelecido – é que as diferenças diante de temas como orientação política, feminismo e direitos trans e aquecimento global são expostos para ambos. É hora, então, de decidir entre tomar a cerveja ou ir embora.


Ninguém foi embora, e a maioria decidiu por debater com a cerveja nas mãos, mas o clima amigável e empático estava estabelecido. Uma das duplas, porém – que justamente reunia um transexual e um homem que era contra a afirmação dos direitos dos trans – viu a mágica acontecer: o homem não só admitiu estar errado, como combinou de trocar contatos e manter a amizade.

De forma geral, a defesa do encontro, do debate sadio, do interesse por quem pensa diferente de si foi a tônica – afirmando, é claro, que tudo isso fica mais fácil quando devidamente brindado com uma Heineken. Ainda que o sentido publicitário da campanha seja evidente, uma coisa é certa: ouvir a quem pensa diferente, e permitir que essas diferenças criem novas ideias e não cisões é algo determinante – e tudo, é claro, fica melhor com uma cerveja.

Fonte: Hypeness
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásJovem é preso por engano no Ceará após ser confundido com foragido e passa Natal e Réveillon na cadeia
-
Economia2 semanas atrásApesar do tarifaço, Ceará lidera crescimento das exportações no Brasil em 2025
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense

