Mundo
Heineken coloca uma cerveja e uma mesa de bar como antídoto para a intolerância
Não é exagero afirmar que raramente se viu, em nossa história recente, o mundo tão dividido em posições e opiniões políticas quanto hoje. Debates extremos entre esquerda e direita, ao redor de temas como o feminismo, a economia, os direitos LGBTs parecem ser a tônica das relações em toda parte – e foi ao redor dessas extremidades em tensão que a Heineken decidiu transformar sua nova campanha em um experimento social. O vídeo é em inglês, mas você pode ativar as legendas automáticas.
“Worlds apart”, ou ‘Mundos à parte’, (em tradução livre) é o nome da campanha, que basicamente reúne pessoas que não se conhecem, mas que pensam de forma extrema oposta em temáticas polêmicas, para interagirem, se conhecerem melhor e, por fim, – ao serem expostos às justas opiniões que os separam – decidirem se querem permanecer e juntos tomarem uma cerveja, ou simplesmente irem embora.
Primeiro eles se apresentam, e reconhecem semelhanças mútuas. Em seguida, juntos constroem o banco em que se sentem, e o balcão de um bar – trabalhando em equipe. Só então, através de um vídeo – quando o sentimento de empatia e camaradagem já está estabelecido – é que as diferenças diante de temas como orientação política, feminismo e direitos trans e aquecimento global são expostos para ambos. É hora, então, de decidir entre tomar a cerveja ou ir embora.


Ninguém foi embora, e a maioria decidiu por debater com a cerveja nas mãos, mas o clima amigável e empático estava estabelecido. Uma das duplas, porém – que justamente reunia um transexual e um homem que era contra a afirmação dos direitos dos trans – viu a mágica acontecer: o homem não só admitiu estar errado, como combinou de trocar contatos e manter a amizade.

De forma geral, a defesa do encontro, do debate sadio, do interesse por quem pensa diferente de si foi a tônica – afirmando, é claro, que tudo isso fica mais fácil quando devidamente brindado com uma Heineken. Ainda que o sentido publicitário da campanha seja evidente, uma coisa é certa: ouvir a quem pensa diferente, e permitir que essas diferenças criem novas ideias e não cisões é algo determinante – e tudo, é claro, fica melhor com uma cerveja.

Fonte: Hypeness
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

