Brasil
Papa Francisco pede fim “do ódio, da intolerância e da violência” no Brasil

O papa Francisco manifestou sua preocupação com o Brasil, nesta quarta-feira, 26, ao pedir a Nossa Senhora Aparecida que “proteja e cuide do povo brasileiro, que o livre do ódio, da intolerância e da violência”. O pontífice não mencionou o segundo turno das Eleições Gerais no País.
A fala do Papa Francisco vem duas semanas após as celebrações do dia de Nossa Senhora Aparecida (12), em que o arcebispo dom Orlando Brandes havia destacado a necessidade de combater o “Dragão da Fome” no Brasil, da mentira, do ódio e da incredulidade.
Em meio às comemorações da Santa padroeira do Brasil, eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL) causaram tumulto no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. O arcebispo Orlando Brandes também foi alvo das vaias dos bolsonaristas.
Fonte: Opovo
-
Noticias1 semana atrás
Junho de 2025 foi o terceiro mais quente já registrado no planeta, diz observatório europeu
-
Noticias2 semanas atrás
Gigantes como Mercado Livre, Shopee e Assaí negociam instalação no Porto Seco de Quixeramobim
-
Noticias1 semana atrás
PF investiga deputado Júnior Mano, do Ceará, por desvios de verbas, fraudes em licitações e uso irregular de emendas parlamentares
-
Iguatu1 semana atrás
Justiça Eleitoral Condena Prefeito de Iguatu e vice por Abuso de Poder Econômico e Ligação com Facção Criminosa em Eleições 2024
-
Iguatu2 semanas atrás
Ministério Público Eleitoral pede fim de acusação contra Ilo Neto por falta de provas
-
Iguatu2 semanas atrás
Ministério Público Eleitoral de Iguatu Recomenda Improcedência de Ação que Pedia Cassação de Prefeito e Vice
-
Iguatu2 semanas atrás
Justiça Eleitoral de Iguatu Julga Improcedente Ação de Captação Ilícita de Sufrágio Contra José Ilo Alves Dantas Neto
-
Noticias2 semanas atrás
Homem faz gestos obscenos para crianças, mata vizinho que o confrontou e tem casa incendiada pela população