Noticias

Gusttavo Lima não teria regravado “A Noite” se a decisão dependesse da liberação de Tiê

Published

on

Gusttavo Lima alcançou o primeiro lugar na lista das músicas mais tocadas nas rádios, segundo a Crowley, e a segunda posição no Top 50 do Spotify com a regravação de “A Noite”.

No entanto, se dependesse da liberação da cantora Tiê, uma das responsáveis pela versão brasileira da música italiana “La Notte”, o sertanejo não teria gravado a canção.

Giuseppe Anastasi, compositor de “La Notte” em 2012, ao liberar sua música para regravação, optou por não compartilhar os direitos autorais com os versionistas.

Com isso, Tiê, Adriano Cintra, André Whoong e Rita Wainer, responsáveis pela versão brasileira, não recebem direitos autorais em caso de regravações e não podem opinar sobre quem grava “A Noite”.

“Eu poderia não autorizar a minha letra, mas na hora que você topa fazer uma versão de alguém, você libera a sua opinião”, explica Tiê.

Gusttavo Lima lançou a música no projeto “Embaixador Acústico” em agosto de 2024, pouco antes de ser indiciado por lavagem de dinheiro e organização criminosa em investigação sobre jogos ilegais. Em setembro, a ordem de prisão contra o cantor foi revogada pela justiça.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EM ALTA

Sair da versão mobile