Futebol

Guarani de Juazeiro empata e garante bicampeonato da Taça Fares Lopes

Published

on

Com o empate de 1 a 1 diante do Horizonte, no Domingão, equipe garante vaga na Copa do Brasil de 2017.

O Estádio Domingão recebeu neste sábado (22) Horizonte e Guarani de Juazeiro. Mais de duas mil pessoas foram assistir o segundo e decisivo jogo da final da quinta edição da Taça Fares Lopes. Melhor para o Leão do Mercado que ficou com o título e agora comemora o Bicampeonato, a vaga na Copa do Brasil. Felipe abriu o placar para os donos da casa e Juninho empatou, ainda na etapa inicial, finalizado em 1 a 1. No jogo de ida, o Guaraju venceu por 2 a 1 o jogo de ida e precisava apenas do empate.

Pelo resultado no primeiro jogo, o Guaraju tinha a vantagem do empate para garantir a Taça. Enquanto o Horizonte precisava vencer com a diferença de dois gols. Por encerrar a primeira fase com a melhor campanha, o Horizonte foi o mandante na segunda e decisiva partida. Mas jogar na casa adversária não intimidou o Leão do Mercado. Campeão também em 2012, com o segundo título o Guaraju quebra a hegemonia do adversário que também soma dois títulos na competição.

Na arquibancada, a torcida do Horizonte compareceu e apoiou o time do início até o fim. Na entrega das medalhas de vice-campeões, os jogadores e comissão técnica foram aplaudidos. Do outro lado, a torcida do Guarani de Juazeiro também fez a parte dela. Era bem pequena, verdade, mas apoiou o time e festejou com os jogadores ao fim do jogo.

O Jogo

No primeiro tempo, o Horizonte pressionou. Em casa, diante da torcida e precisando do resultado, a equipe comandada por Roberto Carlos abriu placar logo aos dois minutos. Felipe recebeu pela esquerda e chutou forte para fazer o 1 a 0. Atrás no marcador, o Guaraju tentou puxar contra-ataque, mas teve dificuldade com a boa marcação horizontina. Felipe, pela esquerda, e Otacílio, nas cobranças de falta, quase ampliaram, mas encontraram o goleiro leonino pela frente. Após o gol, o Galo relaxou e permitiu que o Guaraju crescesse. Adenilson, Kelvin e Jefinho tiveram boas chances para chegar ao empate. A cochilada na defesa do Horizonte permitiu que Juninho recebesse passe na intermediária e empatasse o jogo aos 43 minutos.

Na volta do campo, Horizonte manteve o ritmo que iniciou a partida. Otacílio Neto foi o que mais levou perigo ao gol adversário, chutando forte logo nos primeiros minutos. Mas o Guaraju conseguiu recuperar a posse de bola e trabalhar pelo meio. Otacílio, Cleber Paraíba e Adenilson tiveram boas chances, mas não conseguiram converter. O Horizonte pagou pela falta de eficácia na conclusão. Otacílio fez falta em Juninho e Guarani teve chance de virar o jogo. Netinho cobrou e Marcelo fez grande defesa, salvando o Galo. No resto do jogo, o Horizonte assustou a defesa leonina, mas não converteu as boas jogadas em gol. Assim, a partida ficou no 1 a 1 que deu o título ao Guarani de Juazeiro.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile