Policial
Grupo que traficava drogas de portos para Europa é alvo de 136 mandados no Ceará e em 6 estados

A Polícia Federal (PF) realiza uma operação nesta quarta-feira (13) contra uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro nos terminais portuários do Nordeste e Sudeste. São cumpridos 46 mandados de prisão e 90 de busca e apreensão no Ceará e nos estados do Rio Grande do Norte, São Paulo, Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro e Pará.
4 mandados judiciais, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, foram cumpridos no Ceará. Sendo 2 mandados de prisão e 2, de busca e apreensão. Os nomes dos alvos não foram revelados pela Polícia Federal.
De acordo com a PF, o grupo era responsável pelo transporte e armazenamento da droga oriunda da fronteira do Brasil com os países produtores. Os criminosos introduziam entorpecentes nas cargas de frutas e outras mercadorias que teriam como destino os portos da Europa.
Durante as investigações, foram realizadas apreensões de drogas no porto de Fortaleza e também em unidades de Santos, Salvador, Natal e Barcarena. A PF também interceptou cargas de drogas em países europeus de destino da droga: Bélgica, França e Países Baixos.
No total, cerca de 8 toneladas de cocaína foram apreendidas durante o curso da investigação. Os investigados autavam, principalmente, em portos das regiões de Natal/RN, Salvador/BA e Baixada Santista.
MAIORES PRODUTORES DE DROGAS
A Polícia Federal também identificou que três dos maiores traficantes em atividade no Brasil eram os destinatários dessa droga no exterior. Um deles foi preso na Hungria.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 28/04/2025 – CAF – Ateplan e Itacon recebem 344 mil por consultoria em obras paralisadas
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 25/04/2025 – Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 24/04/2025 – O PAA Leite voltou em Iguatu. Merenda mais uma vez passa por ajustes
-
Videos7 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 23/04/2025 – Moradores da Vila Agenor Carneiro denunciam ameaça de despejo e cobram apoio da Prefeitura
-
Videos5 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 25/04/2025
-
Videos2 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/04/2025
-
Videos7 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 23/04/2025
-
Iguatu6 dias atrás
Justiça suspende autuações ambientais contra Rádio Liberdade AM em Iguatu