Noticias
Governo Trump pode solicitar aos países que escolham entre a China e os EUA
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta terça-feira (15) que seu governo pode solicitar aos países que escolham entre a China e os EUA nas negociações comerciais. Ele explicou que a suspensão das tarifas recíprocas por um período de 90 dias foi necessária para permitir uma fase de transição e garantir flexibilidade no processo de negociação.
Em entrevista à Fox Notícias, Trump mencionou a possibilidade de facilitar a entrada de imigrantes que trabalham em setores como agricultura e hotelaria, destacando a importância dessa força de trabalho para a economia americana. Além disso, ele afirmou estar colaborando com o México para combater os cartéis e elogiou sua relação com a presidente mexicana Sheinbaum, reforçando o compromisso de ajudar na questão.
Trump também expressou interesse em recuperar o controle americano sobre o Canal do Panamá, que foi devolvido ao governo panamenho em 1977. Segundo o presidente, os EUA estão atualmente em diálogo com o Panamá para tratar do canal, sinalizando uma possível reavaliação do acordo histórico.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

