Brasil
Governo firma acordo para qualificar profissionais em oftalmologia
O ministério da Saúde e o Conselho Brasileiro de Oftalmologia assinaram acordo para qualificar profissionais da Atenção Básica em relação à saúde ocular.
A capacitação vai ser feita para atendimentos oftalmológicos, principalmente, em regiões que não têm assistência.
Segundo o governo, os profissionais vão receber apoio em exames de refração, prescrição de lentes corretoras, prevenção de cegueira, promoção da saúde ocular, critérios de encaminhamento à atenção especializada e também em atendimento a urgências. Segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia, a expectativa é de organizar um curso de ensino à distância para habilitar os médicos que atendem em áreas afastadas, e especialmente, nos estados da região Norte e distritos indígenas. Segundo o ministério da Saúde, desde 2010, as cirurgias de catarata no país aumentaram em quase 60 por cento.
O governo investiu 69 por cento e meio a mais, em 2014, que o valor registrado quatro anos atrás.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

