Brasil
Governo e igrejas evangélicas se unem para combater a fome e a pobreza
O governo federal firmou um protocolo de intenções com 27 segmentos de igrejas evangélicas do Brasil para ampliar o acesso aos programas sociais. O acordo foi assinado nesta segunda-feira (27), no Rio de Janeiro, pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.
A ideia é que as igrejas evangélicas, que têm uma grande capilaridade nas comunidades vulnerabilizadas, possam identificar e encaminhar as pessoas que precisam de assistência social para os serviços públicos. Entre os programas que serão oferecidos estão o Bolsa Família, benefícios previdenciários e Minha Casa, Minha Vida.
Para ter acesso aos programas, as pessoas atendidas pelas igrejas deverão fazer parte do Cadastro Único (CadÚnico), que é um banco de dados do governo federal para reconhecer as famílias de baixa renda. As igrejas vão capacitar alguns integrantes para orientar as pessoas sobre como se inscrever no CadÚnico e nos programas sociais.
O ministro Wellington Dias destacou a importância da parceria com as igrejas evangélicas, que lidam no dia a dia com as populações mais necessitadas. Ele disse que o governo tem programas para atender essas pessoas, mas que precisa da ajuda das igrejas para chegar até elas. Ele afirmou que o objetivo é combater a fome, a pobreza e o desemprego no país.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos

