Economia
Governo de Honduras visita Fortaleza para conhecer programa de educação alimentar
[caption id="attachment_2209" align="alignleft" width="500"]
(Foto:Divulgação)[/caption]Representantes do governo hondurenho estarão em Fortaleza de 15 a 19 de abril para levarem a metodologia do Cozinha Brasil para ser implantada como política pública de segurança e educação alimentar em Honduras, dentro do programa Escuelas Saludábles.
(Foto:Divulgação)
A capacitação dos técnicos hondurenhos começa nesta segunda-feira (15), em Fortaleza, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), e vai até sexta-feira (19). O Cozinha Brasil é um programa de educação alimentar do Conselho Nacional do SESI, que trabalha com os conceitos de aproveitamento integral dos alimentos, com baixo custo e alto valor nutricional. Os técnicos hondurenhos terão atividades todos os dias de 8h30 às 17h.
Programação
Dentro do programa de capacitação estão previstas aulas práticas e teóricas, workshops de Política de Segurança Alimentar e Direito Humano a Alimentação Adequada, visita a unidade móvel do SESI Cozinha Brasil, repasse da metodologia do programa, visitas técnicas ao Restaurante Mesa do Povo e ao Mercado Central, além do desenvolvimento do livro didático para o Cocina Honduras.
As negociações para o intercâmbio da metodologia começaram em dezembro do ano passado, quando técnicos do SESI se reuniram com autoridades do governo de Honduras, em Tegucigalpa, capital do país, com o apoio da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), vinculada ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil.
Fonte: Tribuna do Ceará
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

