Mundo
Governador confirma prisão de suspeito envolvido no assassinato de ativista pró‑Trump
O governador de Utah, Spencer Cox, anunciou nesta sexta-feira (12) a prisão de Tyler Robinson, de 22 anos, suspeito de assassinar o ativista pró-Trump Charlie Kirk durante um evento realizado na Universidade de Utah Valley. Robinson, que é natural da cidade de Washington, no próprio estado de Utah, foi identificado por meio de fotos divulgadas publicamente, segundo uma fonte próxima ao caso. A colaboração dos pais do suspeito foi fundamental para a sua identificação.
De acordo com Cox, os familiares informaram às autoridades que Robinson havia confessado o crime. Eles também o reconheceram em imagens de câmeras de segurança que o mostravam no campus da universidade na última quarta-feira (10), vestindo roupas semelhantes às usadas no momento do ataque. As evidências visuais reforçaram as suspeitas contra o jovem, que já estava sob observação.
Além disso, investigações revelaram que Robinson havia feito publicações no Discord comentando sobre munição. Em conversas privadas com familiares e amigos, ele expressou forte oposição às ideias defendidas por Charlie Kirk, alegando que o ativista “espalhava ódio”. Esses elementos ajudaram a polícia a construir o perfil do suspeito e justificar a sua prisão.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará

