Mundo
Governador confirma prisão de suspeito envolvido no assassinato de ativista pró‑Trump
O governador de Utah, Spencer Cox, anunciou nesta sexta-feira (12) a prisão de Tyler Robinson, de 22 anos, suspeito de assassinar o ativista pró-Trump Charlie Kirk durante um evento realizado na Universidade de Utah Valley. Robinson, que é natural da cidade de Washington, no próprio estado de Utah, foi identificado por meio de fotos divulgadas publicamente, segundo uma fonte próxima ao caso. A colaboração dos pais do suspeito foi fundamental para a sua identificação.
De acordo com Cox, os familiares informaram às autoridades que Robinson havia confessado o crime. Eles também o reconheceram em imagens de câmeras de segurança que o mostravam no campus da universidade na última quarta-feira (10), vestindo roupas semelhantes às usadas no momento do ataque. As evidências visuais reforçaram as suspeitas contra o jovem, que já estava sob observação.
Além disso, investigações revelaram que Robinson havia feito publicações no Discord comentando sobre munição. Em conversas privadas com familiares e amigos, ele expressou forte oposição às ideias defendidas por Charlie Kirk, alegando que o ativista “espalhava ódio”. Esses elementos ajudaram a polícia a construir o perfil do suspeito e justificar a sua prisão.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias1 semana atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

