Tecnologia
Google vai usar IA para saber se voos vão atrasar (antes de atrasar, claro)
Voos atrasam toda hora. Quem costuma viajar muito de avião sabe que muitas vezes é difícil as companhias aéreas cumprirem os horários marcados por diversos motivos e isso pode ser um grande desconforto para os passageiros. Para tentar driblar esse problema, a Google está usando inteligência artificial para prever esses contratempos.
Essa tecnologia vai ser adaptada ao aplicativo Google Flights e vai usar os dados dele mesmo para levar em conta problemas de clima, dificuldades técnicas de aeronaves, aumento de tráfego aéreo em certos aeroportos e outros fatores que poderão ajudar na previsão de possíveis atrasos. Ao que parece, a Google acredita que suas análises vão ter uma precisão de 80%, o que é bastante alto considerando a previsão de uma inteligência artificial sobre algo tão imprevisível.
O recurso vai estar disponível em breve no aplicativo Google Flights – pelo menos para os voos nos Estados Unidos. Ainda não há previsão se isso vai chegar em breve no Brasil, mas deve demorar consideravelmente, tendo em vista a quantidade de informações que o sistema precisa processar para realizar essa tarefa com precisão.
Fonte: Tecmundo
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

