Mundo
Google vai expandir seu recurso de carregamento rápido de páginas
O Google Acelerate Mobile Pages, uma espécie de “Instant Articles” da gigante de buscas, será expandido para outros tipos de páginas em breve. De acordo com Rudy Galfi, gerente de produto do projeto, a equipe que trabalha no AMP acredita que a ferramenta está “pronta para mais” trabalho, seis meses depois de seu lançamento.
Uma página AMP carrega, em média, quatro vezes mais rápido do que uma página normal. De acordo com Galfi, o tempo é menor do que um segundo. A plataforma também possui suporte para anúncios e paywalls, mas, segundo o Google, eles também carregam mais rápido e não interrompem a experiência de navegação.
Atualmente, há mais de 150 milhões de documentos de mais de 650 mil domínios, incluindo sites que não são de notícias. A empresa criou uma espécie de site de demonstração, para mostrar aos usuários como será o recurso, além de aceitar feedbacks sobre seu funcionamento. São páginas como o Reddit, Flipkart, TripAdvisor, Disney, Genius, Food Network, a NFL e outros.
Um porta-voz do Google afirmou que a novidade deve ser expandida nos próximos meses, mas por enquanto não há prazos definidos.
Fonte: OLHAR DIGITAL
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova


