Mundo
Google vai expandir seu recurso de carregamento rápido de páginas
O Google Acelerate Mobile Pages, uma espécie de “Instant Articles” da gigante de buscas, será expandido para outros tipos de páginas em breve. De acordo com Rudy Galfi, gerente de produto do projeto, a equipe que trabalha no AMP acredita que a ferramenta está “pronta para mais” trabalho, seis meses depois de seu lançamento.
Uma página AMP carrega, em média, quatro vezes mais rápido do que uma página normal. De acordo com Galfi, o tempo é menor do que um segundo. A plataforma também possui suporte para anúncios e paywalls, mas, segundo o Google, eles também carregam mais rápido e não interrompem a experiência de navegação.
Atualmente, há mais de 150 milhões de documentos de mais de 650 mil domínios, incluindo sites que não são de notícias. A empresa criou uma espécie de site de demonstração, para mostrar aos usuários como será o recurso, além de aceitar feedbacks sobre seu funcionamento. São páginas como o Reddit, Flipkart, TripAdvisor, Disney, Genius, Food Network, a NFL e outros.
Um porta-voz do Google afirmou que a novidade deve ser expandida nos próximos meses, mas por enquanto não há prazos definidos.
Fonte: OLHAR DIGITAL
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará


