Noticias
Google lança aplicativo para sincronizar arquivos e fotos
O Google está otimizando como guiar os usuários para fazerem backup e também sincronizar os seus arquivos. A empresa está lançando um novo aplicativo para o Google Drive disponível para desktop no Mac e Windows.
Sendo assim, o Drive para desktop substituirá o aplicativo backup e sincronização, bem como Drive File Stream, que é para usuários corporativos. Agora, o Google Workspace é disponível para todos e a marca não viu mais sentido em manter métodos de sincronização separados.
O novo aplicativo combina os benefícios do backup e sincronização com o Drive File Stream, segundo informações do Google. Assim, você poderá fazer upload e sincronizar suas fotos e vídeos no Google Fotos e no Drive.
Além disso, existe a opção de sincronizar dispositivos de armazenamento externos com a nuvem. Você poderá espelhar arquivos do Drive em seu computador, com versões de arquivos armazenadas localmente para acesso mais rápido.
As pessoas também podem sincronizar pastas como sua área de trabalho e documentos. Também há integração com o Microsoft Outlook e agendamento do Meet, assim, é possível ver quem está editando os arquivos em tempo real.
O Google renomeou o aplicativo para desktop, com recursos do backup e sincronização nos próximos meses. Inclusive, a plataforma solicitará que os usuários mudem para o Drive na versão web.
A partir de 1º de outubro, as duas ferramentas irão parar de funcionar e por isso, você precisará fazer a transição para continuar fazendo backup de seus arquivos com o Google Drive.
Fonte: Olhar Digital
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes4 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D
-
Iguatu2 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásCom dados defasados de 2024, IPEA divulga Atlas da Violência.Em 2026, Fortaleza vive queda histórica de homicídios
-
Artigo3 semanas atrásCOLUNA DIREITO E CIDADANIA: Violência sexual contra crianças e adolescentes NO BRASIL
-
Brasil2 semanas atrásCandidatura bolsonarista trata prisão de Cláudio Castro como questão de tempo após avanço das investigações da PF
-
Iguatu2 semanas atrásTRE-CE admite parcialmente recurso sobre cassação em Iguatu e caso deve chegar ao TSE

