Tecnologia
Google consegue mais prazo para rebater acusações da União Europeia

O Google conseguiu ganhar duas semanas para responder as acusações da União Europeia de que a empresa abusou de seu poder de mercado em série de nações do bloco de países e evitar uma possível multa de bilhões de euros.

O Google conseguiu ganhar duas semanas para responder as acusações da União Europeia de que a empresa abusou de seu poder de mercado em série de nações do bloco de países e evitar uma possível multa de bilhões de euros.
A Comissão Europeia aceitou estender o prazo para 31 de agosto, disse um porta-voz do Google nesta quinta-feira (13). Caso não tivesse ganho mais tempo, a empresa deveria enviar justificativas para a conduta alvo de investigação até 17 de agosto.
Esta é a segunda extensão de prazo para a companhia, que originalmente deveria responder à lista de acusações da Comissão, ou declaração de objeções, até 7 de julho.
A Comissão acusou em abril o Google de distorcer os resultados das pesquisas feitas por seus usuários para favorecer seu próprio serviço de compras e desfavorecer o de rivais, como a Microsoft.
O órgão confirmou que aceitou o pedido da empresa para ter tempo extra para responder.
“Alinhada com práticas normais, a Comissão analisou as razões para o pedido. Como resultado, garantiu uma extensão permitindo ao Google exercitar plenamente seu direito de defesa”, disse Ricardo Cardoso, porta-voz da Comissão.
Fonte: G1
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

