Mundo

Garoto mexicano de 13 anos se torna o biólogo molecular mais jovem do mundo

Published

on

Um jovem mexicano estabeleceu um novo recorde como o biólogo molecular mais jovem do mundo ao concluir sua formação na Universidade de Guadalajara aos meros 13 anos de idade. Movido por seu interesse ardente pela biologia, o rapaz conquistou uma série de feitos impressionantes, inclusive um mestrado que já consta em seu currículo.

Ian Emmanuel González Santos é oriundo de Puerto Vallarta, uma cidade no México, e teve uma infância marcada por singularidades. Já aos três anos de idade, segundo o portal mexicano “Nación321”, ele demonstrava habilidades de leitura e fala surpreendentemente avançadas.

Aos sete anos, Ian deu início a um estudo sobre a regeneração de melanócitos em pacientes com vitiligo. Apesar de sua inteligência incomum para sua idade, sua mãe relata que ele enfrentou desafios na escola.

“Muitas vezes me disseram não e superei os obstáculos. Eles me disseram uma vez na escola dele que ele tinha um problema de déficit de atenção e um problema cognitivo. As escolas não estão preparadas para o diagnóstico, acompanhamento ou suporte para crianças com alta capacidade”, disse a mãe ao jornal.

Ouça o nosso Podcast

PODCAST DIÁLOGO MAIS – O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE RACISMO

EM ALTA

Sair da versão mobile