Noticias
G20: Brasil busca formar coalizão para produção regional de vacinas
Ministros da saúde dos países do G20 se reúnem nesta semana no Rio de Janeiro para buscar um consenso a ser apresentado na cúpula de líderes, que ocorre nos dias 18 e 19 de novembro.
A ministra brasileira, Nísia Trindade, destacou que a principal contribuição do G20 para a saúde global será apoiar a criação de uma coalizão para a produção local e regional de vacinas e medicamentos em áreas com dificuldades de acesso.
“Isso será um fato inédito. Temos trabalhado para reduzir a desigualdade entre os países e aumentar o acesso a vacinas e medicamentos. Não podemos continuar com a dependência que vimos durante a pandemia de covid-19, quando muitos países demoraram muito para aplicar a primeira dose da vacina”, afirmou Nísia.
Além disso, a ministra mencionou que o Brasil defenderá a expansão da estratégia de saúde digital, medidas de mitigação dos efeitos das mudanças climáticas e a criação de um instrumento para enfrentar novas pandemias. O país também pretende compartilhar a experiência da plataforma Saúde com Ciência, que combate a desinformação em temas relacionados à saúde.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

