Noticias
G20: Brasil busca formar coalizão para produção regional de vacinas
Ministros da saúde dos países do G20 se reúnem nesta semana no Rio de Janeiro para buscar um consenso a ser apresentado na cúpula de líderes, que ocorre nos dias 18 e 19 de novembro.
A ministra brasileira, Nísia Trindade, destacou que a principal contribuição do G20 para a saúde global será apoiar a criação de uma coalizão para a produção local e regional de vacinas e medicamentos em áreas com dificuldades de acesso.
“Isso será um fato inédito. Temos trabalhado para reduzir a desigualdade entre os países e aumentar o acesso a vacinas e medicamentos. Não podemos continuar com a dependência que vimos durante a pandemia de covid-19, quando muitos países demoraram muito para aplicar a primeira dose da vacina”, afirmou Nísia.
Além disso, a ministra mencionou que o Brasil defenderá a expansão da estratégia de saúde digital, medidas de mitigação dos efeitos das mudanças climáticas e a criação de um instrumento para enfrentar novas pandemias. O país também pretende compartilhar a experiência da plataforma Saúde com Ciência, que combate a desinformação em temas relacionados à saúde.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

