Mundo
‘Futuro do mundo está sendo decidido na Ucrânia’, diz Zelenski

O presidente da Ucrânia, Volodmyr Zelenski, disse ao Conselho de Segurança da ONU nesta quarta-feira que “o futuro do mundo está sendo decidido na Ucrânia” e advertiu que, se a Rússia vencer o conflito, levará a guerra para outros países.
“Nossa independência é sua segurança, a segurança do mundo inteiro”, frisou Zelenski em um discurso por videoconferência durante uma reunião que coincide com seis meses desde o início da invasão russa a territórios ucranianos.
O político insistiu que a Rússia deve retirar as tropas de seu país e ser responsabilizada pela ofensiva militar.
Zelenski enfatizou o impacto internacional da guerra, tanto para o futuro, devido ao precedente que poderia criar, como para o presente imediato, por causa dos efeitos sobre a crise mundial de alimentos e energia e o risco de um desastre nuclear.
Neste sentido, ele acusou a Rússia de “colocar o mundo à beira de uma catástrofe radioativa” por ter transformado “em uma zona de combate” a usina nuclear de Zaporizhzhia, a maior da Europa, que está sob o controle das forças russas quase desde o início da guerra.
Fonte: R7
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 09/04/2025 – Justiça Eleitoral realiza hoje audiências sobre compra de votos em Iguatu envolvendo Ilo Neto e Roberto Costa Filho
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 08/04/2025 – Escândalo ambiental em Iguatu: ETE do SAAE arrecada milhões e joga esgoto cru no Jaguaribe
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 07/04/2025 – Compra de votos torna inelegíveis Ednaldo Lavor, Bandeira Jr e Rafael Gadelha
-
Videos7 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 04/04/2025 – Debate entre Agenor Neto e Marcos Sobreira movimenta a ALECE
-
Videos2 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 09/04/2025
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/04/2025
-
Videos7 dias atrás
AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 04/04/2025
-
Mundo7 dias atrás
Donald Trump, apresentou o ‘gold card’, que oferece cidadania americana pelo valor de US$ 5 milhões