Depois de várias viagens juntos como casal, Robin Lachhein e Judith Schneider, ambos de Frankfurt, na Alemanha, queriam fazer algo mais especial para as próximas férias.

Eles conversaram sobre várias ideias em potencial antes de chegar a algo que os empolgou: viajar para um local de filme e recriar uma cena famosa.

Em 2014, eles visitaram Praga e reencenaram um clipe do filme de 1996, “Missão: Impossível”, certificando-se de documentar o momento na câmera.

Nos anos seguintes, o casal visitou todos os lugares, de Roma e Islândia, a Nova York e até Utah, recriando cenas ou fotos promocionais de filmes como “Thelma e Louise”, “Jogos Vorazes”, “Comer, Rezar, Amar”, ” O Diabo Veste Prada”, bem como séries de TV como “Game of Thrones” e “Downton Abbey”.

Em 2018, a dupla lançou uma conta no Instagram, Secret Famous Places, onde compartilham suas encenações ao lado de fotos dos filmes que inspiraram suas filmagens.

A conta agora tem mais de 53.000 seguidores, com os vencedores do Oscar Hilary Swank e Marion Cotillard entre os que postaram na seção de comentários.

Lachhein, 32 e Schneider, 31, que se conheceram na festa de aniversário de um amigo há 11 anos, dizem que estão emocionados que seu hobby um pouco incomum está ganhando tanta atenção, principalmente porque eles nunca planejaram compartilhar as imagens com o mundo.

“Primeiro, queremos apenas tirar as fotos para a nossa sala de estar, para que possamos ter ótimas lembranças dos lugares que visitamos”, disse Lachhein à CNN Travel. “Mas mais e mais pessoas reagiram a essas fotos.”

De acordo com Lachhein, alguns de seus amigos presumiram que as imagens haviam sido editadas no Photoshop e ficaram surpresos ao saber que eles realmente viajaram para os locais apresentados nos filmes, vestidos como os personagens e tiraram suas fotos em um ângulo idêntico.

“Nós estávamos rindo quando falamos sobre se vestir como os atores, porque isso dá muito trabalho”, diz Schneider. “Mas então nós tentamos.”

Fonte: CNN Brasil

PODCAST MAIS ROCK – Novidades de Sheryl Crow, The Killers, Kasabian, Suede e Slipknot