Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Noticias

Funcionário baleado por homem que decapitou zelador em hospital recebe alta: ‘Foi um livramento que eu tive’

Publicado

on

Carlos Sérgio Matos de Queiroz, funcionário do Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, viveu momentos de terror quando foi atingido por uma bala durante um ataque brutal. O agressor, Francisco Aurélio Rodrigues de Lima, ex-funcionário do hospital, estava perseguindo o zelador Francisco Mizael Souza da Silva, que também foi baleado e decapitado. O motivo do crime? Ciúmes.

Carlos Sérgio, com 63 anos de idade e 41 anos de serviço no IJF, estava realizando suas tarefas diárias quando se viu no meio dessa tragédia. Ele foi atingido no braço direito enquanto segurava uma garrafa de café. Com coragem e rapidez, buscou socorro no centro cirúrgico da unidade.

O atirador não tentou atingi-lo novamente e continuou sua perseguição a Mizael, que encontrou um destino terrível na cozinha do hospital. Carlos considera sua sobrevivência um verdadeiro “livramento”, mas também reconhece que todos os funcionários enfrentaram riscos naquele dia.

Francisco Aurélio foi preso em Aquiraz, vizinho a Fortaleza, e teve sua prisão convertida para preventiva. Já o zelador Mizael foi sepultado em Pacatuba. O IJF, referência no atendimento a vítimas de traumas graves, é gerido pela Prefeitura de Fortaleza.

Carlos Sérgio, agora em recuperação, planeja voltar ao trabalho com cautela e segurança. Sua história é um testemunho de coragem e resiliência diante de uma tragédia inimaginável.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.